Segurança das salas de poker

Não importa aonde o tenha jogado ou com quem, todos tem tido ao menos um pensamento com respeito à justiça do pôquer. Ao longo de seu colorido passado, o poker tem sido mais famoso por sua associação com a desonestidade que com jogadores honestos e habilidosos. Agora que este jogo grandioso tem dado o pulo ao mundo tecnológico do ciberespaço, existe uma nova classe de foragidos. Já não armados com armas ou com mangas repletas de ases, estes criminais modernos utilizam mensagens instantâneas e programas de software para enganar aos jogadores que não conhecem as regras do jogo.

Então, é seguro o poker online? Como na maioria das coisas, a chave para a segurança é a educação. Ao saber que buscar, é absolutamente possível ter uma experiência segura, agradável e rentável com o poker online. A preocupação com respeito à segurança do poker se divide em duas categorias: as empresas com as que você joga e os jogadores aos que se enfrenta.
Escolher uma sala de poker respeitável é o primeiro passo para assegurar-se uma experiência segura com o pôquer.
Deveria começar por jogar somente com empresas que tenham estado no negócio ao menos 3 anos e que mostrem sua política de segurança de maneira sobressalente em seu site. A integridade deve ser uma prioridade. Os sites de poker deveriam ter uma certificação independente e atual de equidade e deveriam declarar as medidas que utilizam para assegurar um jogo justo. Isto significa geradores sofisticados de números ao azar e programas de seguridade. Ao utilizar algarismos únicos, os sites de poker asseguram um trato justo ao fazer que o azar seja tão amplo que seja impossível predizer o padrão. Portanto, é muito difícil de manipular. Estes números e algarismos ao azar são similares aos métodos utilizados para proteger informação nos sistemas de segurança líderes a nível mundial. Isto faz que as possibilidades de ser enganados por uma sala de poker sejam escassas.
Qualquer sala de poker que escolha deveria considerar a conspiração (roubo) com muita seriedade. Assegure-se de que figure no site uma política estrita com respeito aos roubos. Isto não só mostra que fazem da segurança uma prioridade, senão que ademais lhes faz saber aos ladrões que não se tolerará nenhuma classe de roubo.
Outra preocupação importante é o sistema de manejo de dinheiro. Checando as políticas de manejo de dinheiro dos sites de poker antes de depositar, assegurará que sempre terá acesso a seu dinheiro e que se lhe pagará com celeridade quando ganhe. Se tem perguntas ao respeito, contate ao serviço de atenção ao cliente antes de seu depósito. Uns poucos minutos de antemão lhe evitarão confusão mais adiante. O elemento final a considerar quando se trata da segurança no poker online é os jogadores aos quais se enfrenta. Tomando-se uns minutos para identificar de que maneira um jogador corrupto pode tratar de roubar pode ajudá-lo a evitar ser vítima. A conspiração é a maneira mais comum em que os jogadores roubam no poker online. Existe conspiração quando dois ou mais jogadores se unem em uma mesa buscando vantagens no jogo. Pode ser algo tão simples como dividir as ganâncias, ou tão complexo como mensagens instantâneas ou telefônicos para comunicar suas cartas durante uma mão.
Os sites web oferecem proteção limitando a cada jogador uma direção IP. Também observam / buscam padrões de jogo que parecem incluir a jogadores que trabalham juntos. Se bem este é um método decente, distante de ser perfeito. Para proteger-se verdadeiramente dos ladrões, deve estar alerta a jogadas suspeitas. Ao tomar a responsabilidade de sua própria segurança reduzirá em grande medida os riscos de que alguém tome vantagem. Se alguma vez observa um comportamento suspeitoso ou se parece que há jogadores trabalhando juntos, deixe de jogar e denuncie dito comportamento ao anfitrião da sala de poker de imediato.
Ao final do dia, o poker online é tão seguro como você o faça. Passe os poucos minutos necessários para investigar uma sala de poker antes de depositar. Esteja alerta a qualquer atividade suspeitosa durante um jogo e sempre seja consciente de possíveis riscos. Utilizando sua cabeça pode eliminar quase todos os riscos associados ao poker online.