"Uma avalanche no Brasil "

O post abaixo, foi retirado na integra do site do grande jogador AAKKARI,
A minha ideia nessa reprodução é alertar aos visitantes desse humilde blog das oportunidades que vem por ai e mostrar o crescimento do poker no brasil, através das palavras de um dos maiores jogadores do País:


"Uma avalanche no Brasil "
E aí galera, firmeza?Resolvi dar este título ao blog de hoje pq realmente o que está acontecendo agora com o poker no Brasil é surreal.

Dois anos atrás quando comecei a jogar poker, que as transmissões na ESPN se iniciaram e que aos poucos os circuitos regionas foram nascendo, eu tinha plena certeza que este esporte iria pegar fogo, primeiro por não exigir nenhum pré requisito para se começar a jogar e segundo pq a principal recompensa dele é dinheiro, isto transforma o poker em uma bomba relógio, mas eu não conseguiria imaginar que apenas em dois anos a coisa fosse tomar um volume deste. Quero traçar um breve resumo do cenário hoje para tentar imaginar o que acontecerá daqui 2 anos.

Vamos aos números;

Os torneios no Brasil estão ferevendo, em São Paulo temos várias casas já instaladas com o uso da lei de clubes de carteado que organizam torneios quase que diariamente. Mega torneios também são organizados com a presença de mais de 100 pessoas quase que mensalmente, o caso do Circuito ABC, Paulista, torneios do Omega, e por aí vai. No Rio a coisa também não para de explodir, torneios garantidos, circuitos regionais, sem contar que é o do Rio o maior aproveitamento de jogador x qualidade em todo o Brasil na minha opinião, não desmerecendo o restante do país, mas no Rio temos proporcionalmente um número de feras incrível, Kruel, Raul, Dede, e se não bastasse uma familia inteira de cobras, Os Carricos.

Se voce descer o país, encontra no Sul talvez a mais concentrada comunidade de poker, são diversos circuitos, Curitiba, Blumenau, Floripa, Porto Alegre. Subindo o país, aí a coisa tá em uma crescente sem tamanho, desde Brasília que teve um dos maiores torneios da história do poker brasileiro, até o Nordeste, todos os estados praticamente tem um movimento gigante em prol do poker, nunca fui para lá para jogar um torneio, mas recebo diveros e-mails de Fortaleza, Salvador, Natal, Manaus e muitos outros lugares.

Depois de listar o cenário dos torneios ao vivo, fica inimaginável de ver o alcance que a coisa tomou on-line.

Eu pessoalmente estou recebdo uma média de 100 e-mails por dia, que vão desde perguntas de regras do poker até dezenas de pessoas que querem se profissionalizar e perguntas como eu consegui fazer isso para servir de auxilio em suas carreiras. Só para cursos e palestras praticamente todos os dias são mais de vinte contatos, cursos particulares, palestras em torneios, cursos em empresas e muitas outras propostas.

Tudo isso por um lado me deixa infinitamente feliz, significa que um esforço que eu e mais algumas pessoas começamos a 1 ano e pouco atrás hoje vem tendo um resultado fenomenal, a coisa começou com o CK e Raul que puseram a cara bater em relação a este novo esporte, e chegando em SP eu abraçei junto com um grupo de 10 a 15 pessoas, e fez com que a coisa pegasse forte mesmo.

Até mesmo antes de mim em SP, o pessoal do antigo e residencial circuito paulista, deu os primeiros passos para a coisa aterrizar em sampa. Por outro lado, agora estamos em outro momento, um momento que mostra na minha opinião que se não tivermos muita gente profissional no comando de todas as ações que o poker traz para o nosso país, podemos deixar de aproveitar esta grande avalanche que vem chegando, digo isso pois o ideal seria que o poker fosse cercado de grandes empresários, honestos e competentes que transformassem toda esta demanda em algo realmente profissional, com grandes marcas por trás, grandes pessoas envolvidas, mega eventos sendo construídos.

Os grandes sites como o Poker Stars e outros que vem vindo para o Brasil, já estão fazendo suas escolhas, buscando gente capacitada para ficar no background do negócio, agora as ações realmente brasileiras como casas, circuitos e tal, precisam selecionar seus melhores e mais preparados profissionais para dar andamento a esta oportunidade.

Tentar ao máximo selecionar os bem intencionados e competentes para que consigamos captar tudo o que o poker traz de bom, e as oportunidades são enormes.

Grandes marcas vem enxergando no poker aos poucos oportunidade para seus produtos, eu mesmo venho recebendo propostas de patrocínio de marcas que não poderíamos imagionar a dois anos, são Casinos de Las Vegas, marcas de gasolina, óculos, vestuário esportivo.

Eu e meu amigo Igor Trafane, estamos montando um escritório aqui em SP para profisionalizar ainda mais nossas ações e oportunidades, um local realmente sério para tratarmos de negócio como o poker merece, e este blog é uma mensagem para que o resto do Brasil tente também o profissionalismo máximo, e quem estiver com este intuito que nos procure para fazermos do poker algo ainda mais fenomenal.

Parabéns ao poker brasileiro, aos jogadores e aos empreendedores, agora vamos com tudo para mais dois anos de crescimento sustentado, preparem-se para a avalanche!
AAKKARI
Poker Stars Team

http://www.aakkari.com.br/