... Bad run... "Texto retirado do Forum de Poker +EV"

Galera,
esse texto é do Phil Galfond,(o mesmo dos G-Bucks) é muito inspirado, bem humorado, mas trata de um assunto importantíssimo (pelo menos pra mim foi)
... Bad run...
quem nunca tiltou por causa de uma bad run e queimou quase todo ( ou todo ) o bankroll??

Nesse artigo Phil dá uma dica de ouro pra vc se livrar desse tipo de tilt e possu dizer por experiência própria que funciona.Já salvei sessions com prejus enormes saindu nu lucro ou no 0x0 pq lembrei desse artigo. Kem kiser conferir o original : www.47outs.com Sem mais demoras : .....

A FALÁCIA DA BAD RUN
por Phil Galfond

(Eu tomei umas a noite passada, eu ainda não estou 100% mas eu acho que esse post faz sentido, e peço desculpas se não fizer)
Eu estava falando com um amigo meu ontem sobre falácias, ( essa p** ama falácias) e eu comecei a pensar sobre uma armadilha da lógica em que muitos de nós parece cair.

Então eu continuei a conversa e fiz uma nota mental para escrever sobre meus pensamentos depois.
E também jogávamos dados.

Qualquer um que se preze já ouviu sobre a Falácia do Gambler, que é a antiga e incorreta linha de pensamento do tipo : “Bem, eu acabei de perder 5 rodadas na roleta.Eu provavelmente vou ganhar a próxima.”Eu provavelmente iria ganhar a próxima porque eu sou muito bom em roleta, mas todos sabemos que para a maioria das pessoas, elas estarão tão propensas a ganhar quanto se estivessem na sua 1º rodada, sua 3º, ou outra qualquer. As rodadas são independentes.

Então , como isso tem a ver com bad run? Eu vou dizer a você.Provavelmente logo.
Eu descobri que eu odeio o termo “estou numa bad run”.Eu ouço as pessoas dizerem o tempo todo que estão numa bad run.Eu digo isso.Você provavelmente diz isso.

Eu também ouço as pessoas dizerem algo do tipo, “Graças a Deus, eu finalmente saí do meu downswing”. Jogadores muito inteligentes, muito lógicos parecem pensar que estão mais propensos a ganhar na próxima sessão se eles ganharam bem na ultima, e vice-versa.

Eles sentem que estão mais ou menos propensos a ganhar seus coinflips, tomar suckouts, ou que seja.
Basicamente o oposto da Falácia do Gambler.

Eles não dizem isso em voz alta, e eles provavelmente não pensam isso explicitamente mas subconscientemente esta lá.“Eu estou numa bad run” significa que vc está no meio de um downswing.
Você está atualmente numa bad run. Sem tempo passado. Isso significa que de alguma forma vc sabe que vc vai continuar numa bad run na próxima vez que vc jogar.

Dizer que vc saiu de um downswing significa que vc pensa que vc “acabou” de passar pela bad run, e agora vc está de volta para média ou acima da média de sorte pelo menos por um tempo.

Se pergunte honestamente se essa é a atitude que vc tem quando está nessas situações.

O engraçado sobre esse pensamento é que ele parece se tornar verdade mais frequentemente do que deveria se sessões de poker são eventos independentes. Quando vc tem estado em bad run, vc tem uma atitude pior.
Vc joga pior. Vc ou aceita riscos que vc não deveria aceitar, ou fica tight ao ponto da exploitability, ou que seja.
Quando vc está numa good run, vc joga melhor, tem mais confiança nas suas leituras, etc.

Eu acho que uma grande parte da mudança que vc experimenta em seu jogo, pode ser atribuída a como vc pensa que esta em relação a isso , good run, bad run... em outras palavras, como vc espera que vai correr essa mão, essa sessão, essa semana.

Então quando vc tiver recentemente passado por uma bad run (estou sendo muito cuidadoso com as palavras que escolho aki, e daki por diante.) se vc puder no estado mental cero e perceber que sessões de poker são (ou idealmente podem ser) independentes, vc pode na verdade fazer com que seja assim.

Chamamos isso de uma profecia auto-realizável.Pense em um avião.Conseguiu?
Ótimo. Quando um avião decola, ele precisa dar a partida nos motores, garantir que todos apertaram os cintos, checar duas vezes por terroristas e por aí vai.

Então lentamente começa a se mover, acelera e eventualmente está no ar.Então gradualmente ganha altura, até que alcança a altura correta de vôo.Vc relaxa por um tempinho.

Coisas similares acontecem quando vc vai descer assim como quando vc sobe. Eles fazem vc guardar sua bagagem de mão, desligar seu iPod, e basicamente te forçam a falar com o cara que está a seu lado.

Eles desaceleram, provavelmente fazem algo com as asas, e vc lentamente desce e aterrissa.

As pessoas parecem pensar em sua sorte como um avião.Eles tem corrido mal (running bad) então vão começar a correr melhor (running better) e finalmente vão correr melhor que a média.

Então, esperam, vão começar a se aproximar de uma good run. Eles não podem controlar de que jeito o avião está indo mas simplesmente aceitam os ciclos que ele tem.

Vc deveria perceber que isso não faz sentido.Sua sorte não deveria ir em ciclos.

Não deveria ser um avião.

Vc deveria ter alguma maquina de teleporte futurística que te manda instantaneamente do chão para 20,000 pés e qualquer lugar no meio disso.

Da sessão mediana de ontem, vc pode instantaneamente se teleportar para uma grande session hj.
Vc pode até mesmo se teleportar no meio de uma session!!! E essas sessions vão tender a alcançar a média da sorte normal.

Então, toda vez que vc se sentar pra jogar, você estará propenso a ganhar (se vc for um winning player).
Não importa onde vc estava ontem.
Vc não tem que gradualmente desacelerar ou acelerar. Vc não tem que fazer [censurado] nenhuma com as suas asas.

Não pense sobre isso como um processo gradual , e por favor pare sobre como vc está numa Bad Run.
Diga o que vc quiser contanto que vc diga corretamente. Eu passei por uma bad run. Eu corri super hot ontem.
Mas a menos que vc saiba que vc vai continuar perdendo coin flips e tomando suckouts, vc não pode afirmar de fato que vc ESTÁ numa bad run.

Eu quero que alguém que ler esse post tenha uma conversa com um amigo de poker parecida com essa :A: “Como vc está indo?”
Larry: “Eu passei por uma bad run”.A: “Ah, que droga.
Mas vc está indo melhor agora?
Larry: “Não.Vc é retardado?Tipo, sério,... vc é?
Tudo o que eu disse é que das ultimas vezes que eu joguei, eu fui azarado.Eu não tenho a menor idéia de como a sorte vai ser na próxima vez.
Eu não sou um *** paranormal. Filh* ** ****.”,(Esperançosamente o nome de alguém seja Larry, o nome do amigo seja A, e ele tem mau humor.)

Lembre-se desse post, e toda vez que vc começar uma session depois de passar por uma bad run, ou mesmo durante o meio de uma session ruim, relaxa, respira fundo, e simplesmente se teleporte.

texto retirado do
http://www.maisev.com/forum/index.php?board=1.0

Visite...