Apostando antes do flop - Por Harrigton - 6

Conectores do Mesmo Naipe: Eu tenho um jogo incomum que eu gosto de fazer com qualquer conector do mesmo naipe. Se estiver em primeira ou segunda posição, eu aumentarei aproximadamente com eles 15 por cento das vezes, representando um top par. Eu preciso blefar alguma porcentagem das vezes em early position (posição inicial), e usando conectores do mesmo naipe, meu aleatório assegura que meus blefes não podem ser lidos. Quando os conectores se transformam em uma mão grande no flop, é quase impossível qualquer um me colocar fora na mão, e quando eu mostrar finalmente abaixo a mão premiada, meus oponentes se lembraram disto por muito tempo.

O resto desta seção cobre o valor normal de apostas com conectores do mesmo naipe.

Nós já cobrimos os conectores altos do mesmo naipe, até rainha-valete.

Eu faria o limp com valete-dez do mesmo naipe em early position (posição inicial) a uma mesa passiva. Em middle position (posição mediana), eu seria um pouco mais agressivo, com 50 por cento de aumentos e 50 por cento de chamadas. Em Late position (posição final) eu certamente aumentaria.

Com dez-nove do mesmo naipe, eu sairia em early position (posição inicial), faria limp em middle position (posição mediana - com só alguns aumentos), e aumentaria em late position (posição final).

Com nove-oito e oito-sete do mesmo naipe, eu sairia em early e middle position (posição inicial e mediana), faria o limp em sexta posição, e aumentaria no botão.

Com sete-seis e seis-cinco do mesmo naipe, sairia normalmente, excluindo no botão onde eu aumentaria se eu percebe que os blinds estavam saíndo.

Eu normalmente sairia com cinco-quatro, quatro-três e três-dois do mesmo naipe em qualquer posição. As cartas são muito baixas para jogar.

Mãos fracas diversas: Em sexta posição jogaria eu rei-dez, rei-nove e rainha-dez, todos do mesmo naipe. Eu jogaria estas mãos com uma mistura de 50 por cento de saídas e 50 por cento de aumentos. Quando eu aumentar, eu ainda colocaria um aumento normal de três vezes a big blind.

No botão, eu aumentaria com algumas mãos deste tipo a mais: rei-dez do mesmo naipe ou não, rei-nove do mesmo naipe ou não, rainha-dez do mesmo naipe ou não, rainha-nove do mesmo naipe ou não, e valete-nove do mesmo naipe.

Com estas mãos muito marginais, depende muito do que eu consegui aprender sobre os jogadores nos blinds. Você pode ver por que estudando os três jogadores a sua esquerda imediata é assim importante. O segundo jogador para sua esquerda sempre está em um blind quando você estiver em um das duas posições finais (late position). O jogador imediatamente a sua esquerda é o small blind quando você está no botão, e o terceiro jogador a sua esquerda é o big blind quando você for à pessoa fora o botão.