As três fases de um torneio STG´s

As três fases de um torneio




Fase 1: Você tem mais fichas comparado com as blinds.
Você tem mais fichas se tem mais do que 24 vezes a big blind. Esse é o caso no inicio do torneio, por exemplo. Você está na fase 1 da sua estratégia. Você se senta calmamente e espera por boas cartas porque não existe pressão para arriscar o quer que seja. Não existe qualuer necessidade ou vontade para jogar para uma grande stack de fichas. Afinal o seu objectivo é chegar à fase 3 e pode também atingir este objectivo com menos fichas.





Fase 2: A quantidade de fichas comparada com as blinds é moderada.
Se você tem entre 14 e 24 vezes o montante da big blind na sua stack de fichas, não é assim muito de sobra. A sua estratégia muda e transforma-se na faase 2. Por exemplo, você pára de call com pares baixos em situação de preflop. Em vez disso, você irá jogar outras cartas mais agressivamente e irá usar mais movimentos no seu jogo relacionados com a situação os quais irá aprender mais tarde.




Fase 3: Você tem menos fichas comparado com as blinds.
Você tem muito poucas fichas, se tem menos do que 13 vezes o valor da big blind na sua stack de fichas. É frequentemente o caso quando um torneio chega ao seu fim. Fase 3 da sua estratégia é também chamada de modo push-or-fold e é a fase mais importante. A sua estratégia anterior era somente atingir a fase 3 onde você então derrota os seus adversários. Aqui voc não usará movimentos complexos de jogo. Irá ou ir all-in a apostar todas as suas fichas (push) ou fará fold ás suas cartas (fold).

Conclusão
Você quer sobreviver num torneio. Você não quer saber quantas fichas tem na primeira ou segunda ronda do torneio. Os torneios não são como um concurso de beleza onde você enche-se de orgulho de inicio para esvaziar no fim.
Poupe as suas forças visto que você quer chegar o mais longe possivel e sobrevover aos seus adversários. Se forem gastas, você está fora.
Esse é o prinicipio geral sobre o jogo de torneio.