O Que um jogador de SNG DEVE FAZER:


Pessoal,

Como a maioria sabe, meu estilo de jogo é o Sit go e normalmente minha busca de textos envolve essa modalidade, acho que ja escrevemos muito sobre isso por aqui, mas sempre vale a pena repetir um texto ou uma ideia, podemos perceber por essas repetições que pessoas diferentes pensam a mesma coisa, logo faz todo sentido aplicar o conceito.


Esse texto abaixo, foi publicado pelo jogador Brasileiro "Filipuzis" de BH no site "+EV.



Como ja comentei aqui esse site é de grande valia e deve ser visitado sempre pelos jogadores que querem levar a serio o poker, espero que quem leia esse texto em meu blog, tenho o interesse de ir até o site original e la buscar muitas informações que as vezes eu não tenho aqui, publico isso porque sei que varios de vc´s que chegam no meu blog ainda estão começando e não sabem da existencia de muitos sites como o +EV.


O artigo pretende abordar as atitudes que um jogador de SNG low limit precisa adotar, dividindo as mesmas em “Deve” e “Não Deve” fazer.


A) O Que um jogador de SNG DEVE FAZER:


1) Jogar muito Tight nos estágios iniciais (níveis 1 a 3), e ainda mais tight nas posições iniciais da mesa.

As mãos iniciais que um jogador deve jogar já são abordadas em outros tópicos. O que eu quero esclarecer é que se você está jogando mãos como ATo do UTG, ou QTs no CO, nos estágios iniciais, você está jogando muito loose. Igualmente, você está jogando muito loose ao entrar de limp com mãos como A2-A9o em estágios iniciais.

2) Fique mais loose na medida em que as blinds aumentam e que os jogadores vão diminuindo, especialmente quando em posição e nas hipóteses em que a rodada prosseguir em fold até você.O roubo de blinds é a chave para o sucesso quando os blinds atingem 75/150 (PS) e 100/200 (PP). Nunca entre de open limp com blinds em 50/100 e acima.

3) Seja agressivoSe você vai jogar uma mão, você deve estar aumentando pré-flop na maioria das vezes. Exemplo: blinds em 50/100, você recebe QJo no SB e a mesa chega em fold até sua vez e o BB vem jogando tight; não apenas complete, AUMENTE). As únicas vezes que eu entro de Limp pré-flop são no início do jogo, com par na mão (jogando pela trinca), ou com conectores naipados, jogando em posição e de preferência com muitos jogadores entrando de Limp.

4) No começo do SNG entre de Limp (e dê call em raises) com pares baixos (22-88) para jogar pela trinca (set).Você tem odds implícitas para jogar pela trinca no flop com estes pares pequenos, uma vez que o valor que você tem que pagar representa 1/15 ou menos do total das fichas que você pode vir a ganhar. Percebam que isso é determinado pelo tamanho do seu stack e/ou do stack de seus oponentes. Exemplo: você recebe 33, no UTG+1, com blinds em 10/20. entra de limp, o BU da raise para 100; você deve dar call no raise uma vez que você possui odds implícitas para jogar pela trinca. Entretanto, se você não acertar a trinca no flop, não aposte.

5) Abra raise Pré-Flop de 3BB, acrescido de 1BB para cada limper, com as suas mãos Premium (ex KK).Se estiver jogando no PS, nos níveis 1 e 2, acrescente 1 BB para tentar reduzir o número de oponentes.

6) Jogue apenas push/fold quando o seu stack for menor que 10BB.Geralmente o aumento padrão é uma jogada ruim com menos de 10 BB.

7) Aposte com suas mãos fortes.Não faça slowplay! Se você acertar uma trinca (set) ou dois pares em um flop, em regra, aposte. Não jogue check/call. Exemplo: Se você tem 55 no BU, todos entram de limp, e o flop aparece A85, aposte, aposte, aposte! Você será pago por alguém que entrou de limp com A3 muitas vezes.

8) Tenha certeza que o seu jogo no Buble (e quando houverem poucos oponentes) é bom, e que você faz jogadas (push/fold/call) +EV.Particularmente, existem situações freqüentes em que é +EV fazer o push com quaisquer 2 cartas. Exemplo: A mesa roda em fold até que está no Small Blind, e Você e seu oponente possuem menos de 10 BB. Isso é mais difícil de visualizar no calor da batalha.

9) Perceba que existe uma diferença gigantesca entre fazer um push e dar call em um push.Quando você faz o push, você adiciona à força de suas cartas a chance do outro jogador foldar. Quando você da call em um push sua mão tem que ser capaz de vencer o showdown.

10) Geralmente aboste entre 50% e 100% do valor do pote.- Exemplo de 50% - Eu aumentei pré-flop e fui pago pelo vilão. Errei o flop, mas sei que meu oponente é fraco/tught. Ele vai de check e eu aposto. Essa aposta também é boa se você acerta uma trinca no flop, contra um oponente que gosta de apostar em draws para flushes.-Exempo de 100% - Eu aumentei pré-flop com QQ, dois jogadores pagaram, e o flop veio Td, 9d, 2s.

11) Perceba que em SNG de Buy-in baixo, Top Pair com Top Kicker é frequentemente a melhor mão no flop, mesmo que o seu oponente saia apostando quando foi você quem deu o raise pré-flop.Exemplo: Blinds 50/100, você dá raise do BU para 275, BB dá call e o flop vem Q83 rainbow (todos os naipes diferentes). Seu oponente abre uma bet de 300 – volte All In! As vezes em que seu oponente paga com um QT são muito superiores às vezes em que seu oponente tem uma trinca ou dois pares.

12) Perceba que jogadores de SNG de Buy-in baixo adoram jogar A-Lixo.Exemplo: blinds 25/50, você está no BU com KK, 4 jogadores entram de limp e você abre raise para 350. 3 jogadores pagam. O flop vem A94, CUIDADO, é muito provável que alguém tenha um A e que você esteja muito atrás, dependendo de 2 outs. Da mesma forma, você pode tirar proveito dessa situação se você tem AK ou um par na mão que acerta a trinca no flop, você provavelmente será pago por um A-lixo.

13) Adquira o SNG Power Tools ou o SNG Wizard assim que seu caixa te permitir.É o dinheiro mais bem investido que eu já vi. Isso vai te ensinar muito sobre o item 8, além de outras coisas.

14) Encontre tempo para revisar suas mãos no SNGPT ou SNG Wizard.Se isso significar jogar menos SNG, que seja. O tempo gasto nesses programas vale o retorno financeiro.

15) Poste suas mãos no Fórum, se necessário poste o torneio inteiro.Algumas das maiores melhorias do meu jogo aconteceram porque eu encontrei um outro jogador para revisar minhas mãos e me dar suporte. Muitas vezes você possui vícios que não percebe, mas se tornam óbvios quando alguém os aponta para você. Apenas se lembre de guardar o suporte recebido. O Fórum é um bom lugar para suporte, onde as pessoas estão dispostas a te ajudar.

16) Perceba que bad beat terríveis acontecem.A melhor maneira de superar isso é ter a certeza de que você colocou seu dinheiro na mesa como favorito. Não há nada mais que você possa fazer. Na verdade, você ganhou. Seu AA vai ser batido por lixo, como QTs, 19,5% das vezes em que você aplicar o push pré-flop. Mas lembre-se que nos restantes 80,5% das vezes você dobra suas fichas. A pergunta que você tem que fazer é “Eu teria jogado de outra maneira?” e se a resposta for “não” fique feliz, independentemente do resultado.

17) Lembre-se: “Poker é um jongo de Longo Prazo”.Longo prazo significa milhares, e não centenas, de SNGs. Perceba que mesmo os melhores jogadores sofrem sequência de 10 SNGs fora da premiação e 20 buy-ins de prejuízo. Concentre-se no seu jogo e você será um jogador vencedor, no final.