Erros comuns de Principiantes

Erro 1 : Jogar demasiadas mãos

Erro 2 : Jogar demasiadas mãos

Erro 3 : Jogar demasiadas mãos

Erro 4: Jogar acima da Banca
Jogar acima da banca, é um erro crasso pelo simples fato que não conseguimos suportar as variações de curto prazo, o que poderá originar a quebra da sua banca.

Erro 5: Deixar que os jogo nos afetem psicologicamente
Bad beats acontecem. Sessões em que vamos sair como perdedores acontecem. Adversários Irritantes há bastantes. Tens de viver com isso , e não deixar levar pelas emoções e estas afetem o teu jogo.

Erro 6: Não calcular Pot Odds
Se a tua mão precisa de melhorar, o conceito de pot odds ajuda-te a determinar se vale apena pagar para ver a proxima carta. Poucos Principiantes entendem o conceito de Pot Odds, e acabam por fazer call demasiadas vezes.

Erro 7: Imitar os Outros jogadores
Muitas vezes tentamos imitar jogadores, um certo estilo em particular, de jogadores que vemos nas mesas ou em torneios na televisão. Tentar imitar outros jogadores é uma abordagem errada de como se deve jogar. Poker é um jogo de situações, e o que um profissional pode fazer muitas vezes nao tem aplicacao nenhuma no teu jogo.

Erro 8: "SubValorizar as mãos “suited”
Ter uma mão “suited” é uma vantagem. Mas isso não quer dizer que devas jogar todas as mãos que sejam “suited”. As duas primeiras coisas que tens de avaliar nas tuas cartas de mão é o seu valor, ou se tens um par de mão , estes são os mais importantes fatores numa mão só depois vêm se estão em sequencia e suited.
Pode parecer obvio mas muitos iniciantes fazem o erro de verem o flop com quaisquer duas cartas suited. A Probilidade de Completares o teu flush no flop ou teres , Projeto de Flush , com quais quer 2 cartas de mão suited, é abaixo de 12%, o que é manifestamente baixo.

Erro 9 : "Super valorizar" AK – Como disse o mestre Doyle Brunson, “a mão que eu adoro jogar, quando não bate no flop eu consigo me livrar rapidamente, quando bate eu consigo levantar um bom dinheiro” ... muitos principiantes acreditam que tem um monstro nas mãos e pior se apaixonam por ele, quando na verdade não tem nenhum par ...
Pagar All in com essa mão é um erro a ser evitado.

Erro 10 : Jogar demasiadas mãos