Mãos Armadilha

A mais típica destas é o Ás baixo.
Um Ás baixo refere-se a mãos como A9 ou mais baixo, e em early position até A10 e AJ são mãos problemáticas.

A maneira mais fácil de melhorar o teu jogo muito rapidamente é parares de jogar todos os Ases baixos. Se tens A7 e o flop vem A62, uma destas duas coisas vai acontecer:

• Estás à frente, mas não vais ter muita acção na mão. Existem poucas mãos que estejam batidas que te vão pagar.

• O teu adversário tem um Ás com um kicker mais alto, ou um set, e vais ter dificuldades em fugir desta mão sem perderes muito.

Outras mãos armadilha típicas são mãos como KJ, KQ em early position, e mãos como QJ offsuit e J10 offsuit. Se o KJ apanhar um Rei ou Valete no flop que seja top pair, pode significar desastre contra mãos que têm um kicker melhor.

As Mãos Escondidas
Parte do problema destas mãos armadilha é que não são de maneira nenhuma uma mão escondida. Joga fora esses Ases baixos, e joga antes uma mão fraca como 96 de copas, ou até 10 9 offsuit. Se acertares no flop, ao menos a tua mão estará escondida e talvez te paguem. Se aumentares com estas mãos e vier um Ás para o flop, não são más notícias.
Usa o flop para representar que tens um Ás, e o teu adversário talvez faça fold se não tiver um Ás.

As Mãos de Lixo
É óbvio quais são as mãos mesmo de lixo em Hold'em; as pessoas falam na brincadeira sobre 72 e 63 offsuit. Mas aviso-te que qualquer figura com uma carta baixa(K2 offsuit, Q4 offsuit, J5 offsuit) são tão más, e devem ser vistas como lixo autêntico.