Estrategia pre flop - interessante

O texto abaixo eu peguei no blog do companheiro de internet, Diogo.

veja o texto e muito + por la...Aceragbrasil

Outro ponto, eu não tenho a origem do texto, portanto pode ser do Gus Hansen ou não, isso pelo menos para mim, tanto faz, pois o que interessa é a ideia...

Estratégia Pre-flop de Gus Hansen

Loose agressive a la Gus Hansen
Estratégia para torneios Multi Table

Gus Hansen, que é considerado um dos melhores jogadores de poker, introduz esta estratégia boa e simples para decidir quais mãos você tem condições para jogar e em qual posição.

É uma estratégia básica para jogadores avançados que querem aprender a jogar no estilo loose agressivo. Não é recomendado para o jogador de poker iniciante (desde que para funcionar é necessário uma boa leitura de board, feeling do jogo e saber largar determinadas mãos consideradas premium no "pré-flop")!

Em sua estratégia, Gus Hansen dá a cada carta um determinado valor. Dado este valor, soma-se os valores das duas cartas, e compara-se com a posição em que o jogador se encontra na mesa, para então decidir se a mão é jogável ou não. Bem simples não?

Esta é a tabela de valores de Gus Hansen para as Cartas:
Ás - 14 pontos
King - 13 pontos
Queen - 12 pontos
Jack - 11 pontos
Ten - 10 pontos
Nine - 9 poiints

E assim por diante com as cartas numeradas tendo o mesmo valor de seu número.

Após somar suas cartas, você deve verificar sua posição na mesa:

1) Early Position: Gus diz nas primeiras posições só jogar as mãos com um valor mínimo de 25 pontos. Por exemplo: Ace-King (14 +13 = 27) ou King-Queen (13 +12 = 25) e NÃO King-Jack (13 +11 = 24). Além disso, você tem que jogar todos os pares de Ás-Ás até 9-9.

2) Middle Posição: Gus diz que em posição média, você poderá jogar as mãos com um valor mínimo de 21 pontos. Por Exemplo: Jack-Ten (11 +10 = 21) ou Ace-Nine (14 +9 = 23). Para esta posição, se suas cartas forem suited e conectores que você deve adicionar 1 ou 2 pontos ao total da soma.

3) Late Position: Gus Hansen acha que todas as mãos são jogáveis nessa posição, desde que não haja um open raise no pot. Todos os Suited / conectores podem ser bastante rentáveis em posição final, mas dê preferência aos SC médios, a princípio, se não estiver acostumado a jogá-los corretamente.