Padrões no jogo

Se você sabe que um jogador terá uma boa mão depois de mostrar um blefe, ou que tentará blefar depois de ganhar um pot com uma boa mão, ou que pode blefar várias vezes seguidas, você tem uma arma a mais em teu arsenal.

Detectar estes padrões de jogo em teus oponentes será muito útil em torneios e mesas abertas.

Muitos dos jogadores on line prestam atenção neste tipo de jogadas porque não têm tanta informação sobre seus adversários como os que jogam ao vivo, mas os que jogam somente poker em torneios reais podem aprender.

Um dos padrões mais notáveis é o que faz um jogador depois de perder um pot grande, especialmente se considera que sofreu um bad beat.

Quando ocorre, a maioria entra na mão seguinte com o que seja, quase sempre subindo.

Em torneio pode tentar isolar a este adversário com uma re-subida com cartas de menor valor do que o faria usualmente, por exemplo A-J ou A-10. Note que desistiria dessas mesmas cartas quando em oponente sobe em uma situação normal.

Em mesa aberta você também pode jogar contra ele com mãos iniciais marginais, mas se cuidando dos demais em particular se você e eles têm muito dinheiro na mesa.

Outros jogadores reagem de forma diferente depois de um bad beat. Estão desmoralizados e se sentem muito vulneráveis. Somente com uma grande mão entrarão de novo em um pot.

Esteja atento ao que um jogador faz depois de ganhar um pot grande. De novo esteja atento nos padrões.

Alguns sobem automaticamente, querem jogar a mão; se sentem invencíveis. Pensam que sua vitória soante intimida seus rivais. Jogue tua mão baseando-se nisto, tentando sempre de isolar a este oponente eufórico.

Outros sempre jogam a mão seguinte, mas pelo mínimo. Olhe como reagem ante uma subida: podem desistir facilmente e então você deve subir para ganhar o pot, ou no caso dos que se sintam invencíveis suba o máximo que acha que te pagarão quando tiver boas cartas.

Outro padrão a seguir é quantas vezes seguidas um jogador é capaz de blefar.
Alguns seguirão com seus blefes enquanto ganham, deixam de fazê-lo quando alguém os agarra.
Outros blefam uma vez e não o fazem mais por muito tempo.Como você sabe?

Muitos jogadores mostram suas cartas quando passam um bom blefe, se não você deve usar a informação que tem sobre eles para definir o que estão fazendo.

Se você não está positivo em tuas leituras, não arrisque às cegas.
É necessário, normalmente, várias horas de jogo, ou dias, com os mesmos jogadores para detectar padrões em suas jogadas.
Você sempre deve estar atento ao que cada um de teus oponentes faz.

Os que ganham no poker encontram esses padrões e tiram vantagem deles quando a oportunidade se apresenta.
Cuide para não cair neste tipo de jogadas previsíveis.