Sua mão: A♥A♦


Situação: No meio de caminho de um torneio on-line de mesa-única.

Sua mão: A♥A♦

Ação para você: Jogador A chama. Jogadores B e C saíram. O pot é agora $150.

Pergunta: Você aumenta, e nesse caso, em quanto?
Resposta: Com um par de ases, nunca a pergunta é "eu sou envolvido na mão?" mas "Como eu posso adquirir mais dinheiro no pot?" Isto pode ser um negócio complicado. Aqui são algumas dicas para se lembrar:

1. Você quer mais dinheiro na pot, mas não mais jogadores. Ases é um grande favorito contra um único oponente, mas chances premiadas começam a cair drasticamente quando mais jogadores são envolvidos. Contra dois oponentes, poderiam estar seus ases não mais que 60 por cento para ganhar uma confrontação. Retifique você triplicará para cima quando isso acontece, mas 40% das ocasiões você estará fora do torneio que é um preço alto para pagar. Idealmente, você quer muito dinheiro no pot e um único oponente.

2. Raramente faça slowplay com ases. Esta é uma perspicácia fundamental que os novatos freqüentemente violam. Slowplaying cria um pot menor com mais participantes - exatamente o que você não deseja.

3. Preste atenção aos tamanhos das pilhas de seus oponentes potenciais com cuidado. Ao contrário que o caso com a maioria das outras mãos, com ases você não precisa ser interessado com ficar longe de pilhas que podem o quebrar. Aqui as pilhas grandes será sua presa natural, desde que eles sejam os mais dispostos para jogar com você. Também lembre-se que você pode fazer uma aposta ligeiramente maior contra uma pilha grande, desde que prontamente eles podem o chamar.

Aqui você já tem um jogador no pot, e este jogador é a maior pilha à mesa. Você deveria aumentar aproximadamente $180-$200 provavelmente. Isso deveria desencorajar outros visitantes de se envolver, enquanto torna um aumento bem fácil para o jogador A chamar.

Ação: Você na verdade põe só $120, um aumento de $60 para o jogador A. Jogador E saiu. O small blind chama, pondo $90 a mais. O big blind põe $120, aumentando o pot outros $60. Jogador A saiu. O pot é agora $480. O big blind tem $80 restando. O small blind tem $2,580 sobrando. Você tem $650.

Pergunta: O que você faz?
Resposta: Uma situação atraente surgiu. O big blind está all-in nesta mão, mas com uma pilha muito pequena. Você realmente não se interessa sobre ele mais. Seu real objetivo é o small blind que tem bastante fichas para você dobrar para cima. Seu real problema está manter o small blind na mão, e para isso você precisa chamar aqui. É muito provável que um aumento persiga o small blind para fora.

Isto não viola nosso princípio de tentar jogar ases contra só um único oponente? Não, não faz. Se os dois oponentes tiverem tamanhos de pilha muito diferentes, você realmente não está estando em frente a dois jogadores diferentes. Contanto que você ganhe o pot lateral grande contra a pilha grande, você mostrará um lucro agradável na mão, embora como bem faça no pot principal contra a pilha pequena.

Ação: Você na verdade vai all-in. O small blind sai, e o big blind chama para os últimos $80 dele. O big blind mostra K♠K♥, e seus ases se atrasam para ganhar o pot.

Se o small blind tivesse ficado ao redor, ele poderia o ter batido. Mas você precisa acumular fichas algum dia, e que hora melhor que ir contra uma pilha grande quando você tem ases?