Jogar heads-up parte 2

by John Vorhaus

Você foi desafiado.

Eu o confrontei com uma pergunta, "você pensa que é bom?" Se você pensa que você é mais inteligente, mais disciplinado, melhor informado, enquanto olha melhor para seu inimigo on-line comum, então você tem, parece a mim, uma obrigação moral para ocupá-lo em um combate e levar o dinheiro dele.

O jogo sobre o qual nós estamos falando é um heads-up No-limit Texas Hold'em, estilo de torneio, jogado neste site com buy-ins de $5 até $1000.

Nossa área de interesse é agora o jogo mental que você precisará para ganhar este muito especializado estrondo.

Nós começaremos contemplar o fenômeno do jogo de Heads-up.

Não era isto para o pôquer on-line, pois é terrivelmente uma dura pressão para achar uma oportunidade para emparelhar inteligências com outro jogador em um único combate.

Os mais duros e mortais jogadores detestam jogar até mesmo short-hands, e não jogariam heads-up para economizar a vida deles.

Na internet, entretanto, a idéia realmente atrai.

Por quê?

Porque muitos jogadores de internet são, fundamentalmente, loucos por ação, e embora o passo do jogo seja acelerado para modificar a velocidade dos jogadores on-line e vários jogadores acham ring games muito cheio e lento para confundir os seus cérebros.

Eles querem uma mão e querem agora! Com a ação do heads-up, estar na mão ou aproximadamente estar na mão, é uma situação que os satisfaz profundamente.

Saiba isto sobre seu inimigo do heads-up:

Ele quer ação. Paciência é um problema para ele.

Por que, você pode estar desejando saber, mas o mesmo não seja dito para você?Saiba que? Talvez pode.

Talvez a necessidade de ser envolvido em cada e toda mão é o que o atraiu a esta oportunidade de lucro surpreendente em primeiro lugar. Isso não faz menor uma oportunidade - apenas uma que serve a sua natureza.

Mas eu preciso que você reconheça que há vários tipos diferentes de impaciência no pôquer.

Alguns tipos ferirão sua causa severamente em heads-up no-limit hold'em.

Outros tipos... nem tanto.

É uma forma de impaciência, por exemplo, é querer jogar uma gama extensiva de mãos. Por razões que nós discutiremos, realmente não há nada errado com jogar uma gama extensiva de mãos no heads-up.

Na realidade, as maiorias das mãos apresentam alguma amável oportunidade para ganhar (ou roubar ou adotar) o pot com as cartas que você segura.

É um tipo diferente de impaciência, porém, estar com pressa de ganhar. Sua impaciência para derrotar seu inimigo pode o fazer pôr em coin-flip (ou pior!) ou situações muito difíceis.

Como você verá nesta série, só há freqüentemente uma sã razão estratégica por empurrar em sua pilha de fichas inteira.
E é a impaciência normalmente crua que nos faz fazer este movimento.

Um terceiro tipo de impaciência é a impaciência para bater uma mão. Por exemplo, você poderia persuadir levar seu único oponente a entrar para ganhar uma mão.

Este tipo de impaciência é particularmente perigosa dentro heads-up jogo. É bem conhecido que deixar entrar é morte em no-limit; por razões nós exploraremos com comprimento, elas são mortais no heads-up.

Impaciência, então, não precisa ser um problema para você quando jogar um heads-up, desde que você saiba que tipo de impaciência está acontecendo com você, e como lidar efetivamente com isto:

- Impaciência de ser envolvido pode ser servida.
- Impaciência para ganhar deveria ser moderada.

Deve ser evitada impaciência para bater a sua mão a todo o custo.

E o que combate impaciência?
Metas.

Um senso claro ao seu propósito de jogar.

Você não está para se divertir lá.
Você não está lá para matar o tempo.
Você não está lá para ser enganado.
Você não está lá pela sorte.
Você não está lá para provar o quanto você é inteligente.

Você está lá para ganhar a partida, e você fará tudo por isso, não importa quanto tempo leve para alcançar essa meta, sem um único fragmento de alto-indulgência.

Isso é o jogo mental sobre que estava falando, e se isso é um jogo mental que você está preparado à abraçar, então você está pronto para ir.