Algumas Probabilidades Premiadas Padrões de Pré-flop


Em no-limit hold’em, certas probabilidades premiadas de pre-flop surgem tão freqüentemente que você precisa as ter a memória. Se seu oponente o puser all-in antes do flop, você precisa saber a probabilidade que você pode ganhar com sua mão contra as várias combinações de cartas que ele pode segurar. Aqui estão as mais comuns, junto com as probabilidades delas e as vantagens de ganhar ou perder quando a mão é jogada ao fim.

1. Par mais alto contra par mais baixo. O par mais alto tem aproximadamente 82 por cento de chances de ganhar, ou 4.5-para-1 favorito. A situação mais favorável para o par mais alto é ser íntimo em valor para o mais baixo par. Por exemplo, um par de reis é ligeiramente um maior favorito contra um par de rainhas que contra um par de noves, porque os reis interferem com algumas das seqüências que ajudariam as rainhas puxarem à frente. A presença de naipes comuns também ajuda ligeiramente o par mais alto. Em comum, o par mais alto ganha 1.5 por cento aproximadamente em comparação do contra um par com dois naipes em comum.

2. Par contra Duas cartas mais altas. Esta é a situação de "corrida" básica que você vê tão freqüentemente em confrontações de all-in em no-limit hold’em. O par é 55-para-45 favorito. O par é ligeiramente melhor se for íntimo em valor para as cartas altas, eliminando algumas possibilidades de seqüências. A presença de naipes comuns também ajuda o par. (Obviamente a mão de unpaired é ajudada ligeiramente se é do mesmo naipe ou é conectores.)

3. Par contra duas cartas mais baixas. De forma interessante, se as duas cartas mais baixas são próximas em valor só que isto é ligeiramente mais favorável que par alto contra baixo par. As chances aumentam para fazer dois pares e também para fazer uma seqüência em grande parte compensa para a perda de possibilidades de não fazer. O par mais alto é um 5-para-1 favorito.

4. Par contra uma carta mais alta e mais baixa. O par é 5-para-2 favorito. A chance de uma queda de seqüência desde que o par está formado por duas cartas chave, mas tem 30 por cento de chance de bater o overcard que é principalmente bom o bastante para ganhar.

5. Duas cartas mais altas contra duas cartas mais baixas. As duas cartas mais altas são 5-para-3 favorito. Esta estatística sempre pega de surpresa os novatos que quando vêem o ás-rei contra algo como oito-seis imagina que o ás-rei deve ser um enorme favorito. Mas quem faz principalmente um par ganha, e a extremidade para o ás-rei vem quando ninguém faz um par ou ambos fazem um par.