Apostando antes do flop com um limp - Por Harrigton

Estando em frente de um visitante é muito menos ameaçador que enfrentar um raiser. Uma chamada quase não indica muita força, assim você quase não precisa de uma boa mão para jogar.

Aqui é sua regra geral: Com algumas exceções, você pode jogar as mesmas mãos que você poderia usar para abrir contra um único visitante. Atravessemos as mãos candidatas e veja como eles deveriam ser lidadas.

AA, KK, QQ: Você deveria aumentar com estes pares premiados. Como antes, um bom aumento é de três a cinco vezes o big blind. Embora recomende uma chamada ocasionalmente com estas mãos dentro um pot fechado, eu não recomendo isso aqui. Fazer o limp depois que um limper já entrou encorajará vários outro limpers para entrar depois de você, e isso cria exatamente uma situação que você não quer com um par premiado: um pot pequeno com muitos jogadores. Você será o favorito, mas a menos que várias mãos tenham cartas comuns, você será um prejudicado para ganhar. Exceção importante: faça um limp se um aumento depois de você for bastante provável.

JJ, TT: Trate estas mãos como os pares premiados, e coloque um aumento saudável. Como antes, você não quer encorajar um pot multi-oponentes. Aqui é uma estatística ficando sóbrio: um par de valetes, enquanto estando em frente de quatro oponentes com mãos fracas (ás-pequeno, rei-pequeno, e dois pequenos flush draws) só tem aproximadamente 30 por cento para ganhar se as mãos são jogadas até o fim.

99: Jogue a mão, mas com uma mistura de 50/50 de aumentos e chamadas.

88 ao 22: Nesta situação, o benefício de pares pequeno é o que chamamos de o efeito de guarda-chuva. Com um visitante extra no pot, chamando com os pares pequenos você adquire vantagens de pot ligeiramente melhores. Como um resultado, você pode chamar com oitos, setes, e seis. No botão à quinta posição, eu chamaria com todos estes pares. Com os pares mais baixos, você está esperando fazer no flop uma trinca ou pegar em caso contrário um flop excepcionalmente favorável.

AK, AQ: Eu aumento com ás-rei se a mão é do mesmo naipe ou não. Com ás-rainha, eu aumentaria só com cartas do mesmo naipe, e chamo com naipes diferentes.

AJ, AT: Chame com ás-valete do mesmo naipe ou não. Com ás-dez só chamaria se fosse do mesmo naipe. Sairia com ás-dez de naipes diferentes.

A9 ao A2: Saia com todas estas mãos. Esta pode parecer uma estratégia excepcionalmente conservadora, mas se você estiver jogando estas mãos, você se achará freqüentemente contra um visitante inicial que tem ás-x e o x é um kicker mais alto que o seu. Você é um enorme prejudicado nestas mãos, e você se achará perdendo muitos grandes pots quando vier flops com ás.

KQ, KJ: Eu chamaria com rei-rainha do mesmo naipe. Sairia com um rei-rainha de naipes diferentes. Eu jogaria um rei-valete só se fosse do mesmo naipe e eu pensasse que o jogador que abriu seja um jogador solto ou fraco.

Conectores do mesmo naipe: Saia.
O problema aqui é que você não tem jogadores bastantes no pot. Esteja alerta, entretanto, para a mão ideal com conectores do mesmo naipe:
você está atrasado para agir e vários limpers já entraram no pot.

Naquele caso você quer fazer o limp parar entrar. Você estará jogando fora sua mão principalmente depois do flop, mas quando você bate seu flush ou diretamente, você têm uma chance para ganhar um pot muito grande.