Apostando antes do flop com um Raise e Re-raise - Por Harrigton

Um jogador anunciou que ele tem uma mão forte. Sabendo que um segundo jogador anunciou que ele tem uma mão até mais forte. Dado estas circunstâncias, o que você precisa para pular no pot?
Resposta: Você precisa de uma mão monstruosa. O primeiro jogador há pouco poderia estar blefando, mas o segundo jogador certamente não. Também, não esqueça que os blinds têm que ser ouvidos ainda, e o primeiro jogador ainda tem o direito à re-aumentar não importa o que você faz.

AA, KK: Re-aumentar com ases é óbvio; este é o enredo de sonho para um par de ases, e você pode ganhar um pot enorme. Porém você pode acalmar e re-aumentar com reis. Às vezes um de seus dois oponentes estará segurando um par de ases, e você ficará infeliz. Mas muitas vezes os dois jogadores estão segurando as rainhas e/ou ás-rei, ou algo até mais fraco. Aumentando com os reis ainda mostrará no final das contas um lucro.

QQ: Um par de rainhas normalmente vale uma chamada aqui. Se você não melhorar no flop, ou você acaba enfrentando uma aposta all-in, você terá que fazer um julgamento duro para chamar. Mas bastantes situações excêntricas podem acontecer para fazer a chamada um jogo razoável.

Há muito tempo eu vi uma mão com um par de rainhas all-in antes do flop contra três outros jogadores. Os outros três jogadores todos inverteram ás-rei e as rainhas se atrasaram para ganhar o pot.

Todas as outras mãos: Saia.

Não importa mais o que você tem, você não pertence a este pot.