Apostando antes do flop com varios Limp´s - Por Harrigton

Esta situação acontece todo o tempo em jogo on-line, mas não tanto em poker ao vivo. Apresenta algumas oportunidades interessantes que as outras situações não fazem.

AA ao TT: Aumente fortemente com estas mãos, talvez quatro a cinco vezes a big blind. Esta é uma grande situação para você. Seu aumento será confundido freqüentemente como uma tentativa para roubar o pot de algumas mãos que não mostraram uma real força, e você às vezes se achará re-aumentado pela small blind ou big blind.

99 ao 22: Com estas mãos você deveria há pouco chamar. Se você no flop faz a trinca você pode esperar ganhar um grande pot. Se não, você pode deixar a mão ir sem ter investido muito.

AK, AQ: Com ás-rei você pode aumentar se a mão é do mesmo naipe ou não. Com ás-rainha eu aumentaria normalmente só com uma mão do mesmo naipe. Eu normalmente só chamaria com ás-rainha naipe diferentes.

Ax: Com ás-valete e ás-dez eu chamaria se a mão fosse do mesmo naipe ou não. Com um kicker menor que dez eu chamaria se as cartas fossem do mesmo naipe mas sairia se elas fossem de naipes diferentes. É muito perigoso que alguns dos limpers segurem uma combinação ás-pequena também.

Conectores do mesmo naipe: Conectores do mesmo naipe é uma grande propriedade nesta situação, e eu chamaria com todos os conectores até cinco-quatro. Você tem uma chance para ver um flop barato com um grande pot que está lhe dando as vantagens certas e posição para seus conectores do mesmo naipe.

Antes de jogar seus conectores do mesmo naipe, tenha certeza que os limpers não estão com pilhas curtas. São as grandes vantagens incluídas (implied odds ) que quando bater sua seqüência ou flush que fazem esta uma chamada atraente, mas se seus oponentes são pilhas-curtas (short-stack), você não poderá ganhar bastantes fichas para fazer que o jogo vale a pena.

Conectores de naipes diferentes: Nesta situação eu chamaria também com os conectores de naipes diferentes até cinco-quatro. Eu estou esperando para bater uma seqüência ou um draw para seqüência, e não estou pagando muito para fazer isto. As grandes vantagens incluídas quando eu bater a seqüência que faz o jogo valer a pena.

Outras mãos: Rei-valete, mesmo naipe ou não, vale uma chamada aqui. Eu sairia porém com rei-dez.