Apostando antes do flop - Entrando de limp - Por Harrigton









Um problema característico de fracos jogadores de no-limit hold’em está em chamar muito antes do flop, particularmente nas fases iniciais de torneios.

A motivação deles é fácil de entender. Chamar é muito barato comparado à pilha de ficha deles. Qualquer mão pode se transformar teoricamente em um monstro no flop. Quando mãos fracas flopam um monstro, é mais provável ser disfarçada que uma mão forte.

Este argumento soa razoável, mas têm alguns severos problemas de prática.

1. Os jogadores depois de você podem não ser cooperativos com seu inteligente plano, desde que eles viram tudo antes. O que acontece quando você e três outros limpers estão em um pot barato, e o big blind faz um grande aumento? Se você chama você está pondo todas suas fichas em risco em uma mão marginal, mas caso contrário você desperdiçou há pouco algumas fichas a mais.
2. Quando você não fizer no flop sua mão de monstro (que quase sempre será), você se achará enfrentando decisões difíceis.

3. Muitos flops perde muitas mãos. Até mesmo quando você não colidir com um dos primeiros dois problemas, você pode gastar muitas fichas que tentam bater simplesmente em uma grande mão.

Há uma hora para jogar mais flops com mãos mais fracas. E quando você é um jogador forte a uma mesa de jogadores mais fracos, e você quer ganhar as fichas deles antes deles darem à outra pessoa.
Até mesmo aqui, você quer escolher suas mãos para começar cuidadosamente e escolher cartas que gerem alguma promessa.

Não perca de vista o fato que, quando os blinds são muito pequenos a pilha de fichas o modo teoricamente correto para jogar é muito conservador. Para divergir, você precisa de uma idéia muito clara do que está fazendo.