Apostando antes do flop - Por Harrigton - 1

Introdução

Em no-limit hold’em mãos abrem com as apostas antes do flop. Aqui você faz uma reivindicação no pot com suas boas mãos, lance fora seu tranqueira, e tente fazer roubos baratos quando tem autorizações pelas ocasiões. Esta fase da mão oferece a maior extensão para estilos e ingenuidade. Uma vez que o flop aparece e cartas comuns estão expostas, haverá jogos geralmente corretos e incorretos, e é suposto que um bom jogador sabe que está correto e faz isto. Mas antes do flop os jogadores estão olhando para uma tela em branco, e, dentro do razoável, eles podem fazer o que eles querem.

Como você joga antes do flop dependerá de sua aproximação básica ao jogo. Cada um dos três estilos eu descrevi em duas partes e têm um modo diferente de controlar o jogo de pre-flop.

1. O jogador conservador quer entrar em alguns pots. Quando ele jogar, ele ou quer uma mão que taxa para ser a melhor, ou uma que está sendo oferecido grandes vantagens para jogar. Ele está tentando minimizar o número de decisões difíceis que ele enfrentará depois do flop.

2. O jogador agressivo está disposto para jogar mais mãos com cartas um pouco mais fracas. Ele quer ver mais flops que o jogador conservador, e ele é confiante na habilidade dele de ler a mesa e se desembaraçar de mãos de segunda opção.

3. O jogador super-agressivo entrará em muitos pots, talvez tantos quanto 30 por cento. Ele está tentando roubar alguns pots ou ver alguns flops barato. Ele está contando com a habilidade dele para o habilitar deixar ver barato uma mão que é batida, enquanto ou colecionando enormes pots para ele legitimamente com mãos fortes, ou as mãos fortuitas dele que bateram em grandes flops.


Estratégia básica
Nas próximas páginas eu vou descrever uma estratégia básica por apostar antes do flop. É uma estratégia genérica que descreve como eu jogaria debaixo das seguintes circunstâncias:

1. Eu estou a uma mesa cheia de nove jogadores, no início ao meio de um torneio.

2. Eu não sei particularmente nada de nenhum dos jogadores.

3. Até onde eu posso contar, os jogadores todos estão jogando um jogo um pouco sólido, conservador.

4. Não há nenhuma pilha muito grande ou pequena.

5. Todos temos bastantes fichas comante às blinds e ante.