Apostando antes do flop - Por Harrigton - 5

AK, AQ, mesmo naipe e/ou não: Agora nós entramos nas mãos que não contêm um par. Destas, o ás-rei (Big Slick) e ás-rainha são sem dúvida as mais fortes, e podem ser jogadas como os pares altos. Note que estas mãos são fortes bastantes de forma que, distinto o caso com os não pares mais fracos, você pode fazer os mesmos jogos se eles são do mesmo naipe ou não.

Em Early Position (posição inicial), você quer aumentar principalmente com estas mãos. Eu uso uma mistura de 75 por cento de aumentos, 25 por cento de chamadas. Quando você aumentar, três a cinco vezes a big blind é uma boa quantia, claro que, variando a aposta fortuitamente.

Em Middle Position (posição mediana) você freqüentemente aumenta até mais, talvez 85 por cento de aumentos e 15 por cento de chamadas. Note que você está bastante contente para ganhar a pouco o pot com estas mãos (especialmente quando há antes e blinds). Lembre-se que quando você adquire ação e não bate sua mão no flop, você é um grande prejudicado a qualquer par baixo.

Late Position (posição final) é igual a Middle Position (posição mediana). Aumente a maioria das vezes e não fique triste para ganhar o pot.

AJ, AT do mesmo naipe: Em Early Position (posição inicial) com ás-valete do mesmo naipe, use uma mistura de metade de aumentos e metade de chamadas, com seus aumentos de três a cinco vezes a big blind. Ás-dez do mesmo naipe em early position (posição inicial) é uma mão muito marginal. A uma mesa resistente, eu jogaria fora freqüentemente um pouco isto. A uma mesa fraca, eu faria um limp

Em Middle Position (posição mediana), eu faria um aumento normal com ás-valete do mesmo naipe. Com ás-dez do mesmo naipe eu confundiria isto um pouco, com talvez 75 por cento de aumentos e 25 por cento de chamadas.

Em Late Position (posição final) elas são boas mãos, e eu aumentaria fortemente com elas.

AJ, AT naipes diferente: Eu há pouco jogaria fora ás-dez naipe diferente em early position (posição inicial). A uma mesa dura, jogaria fora ás-valete naipe diferente também. A uma mesa não -dura, jogaria ás-valete com uma mistura de metade de aumentos e chamadas.

Em Middle Position (posição mediana) fica um pouco complicado. Em terceira posição eu saíria com ás-dez, mas eu jogaria ás-valete com uma mistura de 70 por cento de aumentos e 30 por cento de chamadas. Em quarta posição eu jogarei o ás-valete do mesmo modo, mas eu começarei a ser bem ativo com ás-dez, com uma mistura igual de aumentos, chamadas, e saídas. Em quinta posição eu aumentarei principalmente com ambos.

Em Late Position (posição final) eu aumentarei fortemente com ambos.

A9, A8 mesmo naipe: Como nós baixamos para ases do mesmo naipe com kickers mais fracos, nós estamos entrando em um território perigoso. Ao contrário das mãos anteriores, bater o ás é agora uma bênção misturada, porque a chance é grande de que nós estarmos enfrentando um ás com um kicker melhor. A real força destas mãos vem quando nós no flop fazemos o flush nutz, um draw flush nutz, ou dois pares, qualquer uma dessas opções poderia ganhar um pot enorme.

Eu gosto de pensar de ás-oito como a mão de cruzamento dos ases. Se estando em frente de um oponente que jogará contra mim com qualquer ás-x, então há cinco combinações ás-x que são mais altas que a minha (AK, AQ, AJ, AT, e A9), mas seis são mais baixas (A7, A6, A5, A4, A3, A2). Nisso limita-se um senso que é provável que eu seja um favorito com ás-oito, considerando que ás-sete me faria um prejudicado.

Em Early Position (posição inicial) devem ser descartadas (a menos que os jogadores sejam fracos e há pequeno aumento de preflop) estas mãos.

Em Middle Position (posição mediana) é novamente um pouco complicado. Se estivesse de bom humor a uma mesa fraca, eu poderia chamar em terceira posição com estas mãos. Esteja atento quando chamar com estas mãos marginais, você deve poder jogar muito bem depois do flop. Em quarta posição eu jogaria definitivamente com uma mistura de metade de aumentos e chamadas. Em quinta posição aumentaria um pouco mais.

Em Late Position (posição final) aumente também com estas mãos.

A9, A8 naipe diferentes: Jogue fora estas mãos em Early position (posição inicial).

Na terceira e quarta posição, jogue-os fora também. Você pode começar jogar estas mãos na quinta posição. Quando você jogar, você quer na maior parte aumentar, para reduzir a possibilidade de ter que realmente ver um flop. Use uma mistura 70 por cento de aumentos e 30 por cento de chamadas.

Em Late Position (posição final) você aumentará novamente principalmente com estas mãos. Use 90 por cento de aumentos e 10 por cento de chamadas, porque agora você está muito contente para adquirir o pot.

A7 e abaixo, mesmo naipe e naipes diferentes: A uma mesa dura, eu jogaria fora todas estas mãos a menos que eu estivesse no botão ou um fora o botão. No botão eu aumentaria com qualquer ás. Um fora o botão, eu só aumentaria com ás-sete e ás-seis. O conselho restante só aplica a mesas fracas, ou quando os blinds estiveram pouco dispostas a defender a posição deles.

Ás-sete do mesmo naipe eu jogaria de quinta posição, com uma mistura de 50 por cento de aumentos e 50 por cento de chamadas. Ás-sete de naipe diferente eu jogaria de sexta posição, com a mesma mistura de aumentos e chamadas.

As mãos entre ás-seis e ás-dois eu só jogaria em late position (posição final), aumentando em todos os casos para roubar os blinds. Se os blinds mostraram um pouco de dureza, porém, eu desperdiçaria há pouco estas mãos.

KQ, KJ, QJ, mesmo naipe e naipes diferentes: Estas mãos são muito traiçoeiras para novatos que vêem duas cartas de face e eles pensam que têm uma boa mão. Enquanto as mãos forem jogáveis em certas posições, elas devem ser lidadas muito cuidadosamente.

Em Early Position (posição inicial), lançarei fora rei-valete e rainha-valete, do mesmo naipe e naipes diferentes. Com rei-rainha, mesmo naipe e naipes diferentes, saia em um jogo duro. Em um jogo mais fraco com rei-rainha do mesmo naipe, aumente 50 por cento das vezes e chame os outros 50 por cento. Com rei-rainha de naipes diferentes, chame 50 por cento das vezes e saia 50 por cento.

Em Middle Position (posição mediana) estas mãos jogam um pouco melhor. Com rei-rainha eu jogaria em todas as posições medianas, com uma mistura de 60 por cento de aumentos e 40 por cento de saídas. Em terceira ou quarta posição jogaria rei-valete com uma mistura de 50 por cento de aumentos e 50 por cento de chamadas. Em quinta posição eu faria até 60 por cento de aumentos e chamaria com o resto. Eu jogaria o mesmo modo para ambas estas mãos sendo do mesmo naipe ou não. Para rainha-valete, eu sairia com esta mão em terceira posição, jogue em quarta posição com chances iguais de aumentar ou chamar, e principalmente aumente em quinta Posição.

Em Late Position (posição final) eu estaria aumentando com todas as três mãos para ganhar os blinds.

É claro que todas as porcentagens nesta seção, são diretrizes gerais baseado em minha experiência. Também lembre-se que a qualidade da mesa (apertado ou solta, fraco ou forte) afetará como jogar estas mãos.