Apostando antes do flop - Por Harrigton - 4

Em Late position (sexto a agir) ou no botão você não quer aumentar mais de três vezes a big blind. Sua aposta seria interpretada agora mais provavelmente como uma tentativa de roubo, do que uma aposta de valor e você quer encorajar a ação, como as mãos que o chamam será um pouco mais fraco que o habitual. Nesta situação você quer também fazer um limp um pouco a mais que o habitual, especialmente se você notou que o big blind defende o blind dele agressivamente aumentando. Dê-lhe uma chance para tentar o perseguir fora.

JJ, TT, 99: Em Early Position (posição inicial), você precisa jogar uma estratégia misturada de aumentar e chamar com estas mãos. Eu gosto de uma mistura de 70 por cento de aumentos e 30 por cento de chamadas. Quando você aumentar, você deveria aumentar uma quantia maior que com os pares premiados, desde que você prefere ganhar o pot imediatamente. Enquanto eles provavelmente forem agora mesmo a melhor mão à mesa, eles ficam difíceis de jogar quando eles forem chamados e overcards aparecem na mesa. Com estas mãos, eu gosto de aumentar quatro a cinco vezes a big blind.

Em Middle Position (posição mediana), você quer aumentar agressivamente com todos três destas mãos, especialmente em quarta ou quinta posição. (Você deveria ser um pouco mais conservador em terceira posição.) Os trate como premiadas, e aumente três a cinco vezes a big blind. Porém, ao contrário das mãos premiadas, você quase nunca deveria fazer um limp com estas cartas. Porque estas mãos são tão fracas que quando cartas altas vierem no flop, você não pode permitir os jogadores com cartas de face fazer o limp no pot depois de você.

Em sexta posição ou no botão, você quer ainda aumentar com estas mãos, mas você pode dispor agora chamar mais na mistura. Continue aumentando três a cinco vezes a big blind, mas use uma relação de cerca de 75 por cento de aumentos e 25 por cento de chamadas.

88,77,66: Estas mãos são notoriamente mais fracas que o grupo anterior, e devem ser jogadas adequadamente.

Você ainda jogará estas mãos em early position (posição inicial), mas com mais precaução. Você predominantemente quer fazer limp com estes pares medianos, mas você precisa misturar alguns aumentos por causa da decepção. Eu gosto de uma mistura de 20 por cento de aumentos, 80 por cento de chamadas.

Em Middle Position (posição mediana) é um pouco mais complicado. Eu jogo na terceira posição igual como em early position (posições iniciais). Em quarta posição eu começarei a aumentar com oitos, mas continuo fazer limp com os dois pares mais baixos. Em quinta posição que eu troco principalmente para uma estratégia aumentando com todos os três pares.

Em Late Position (posição final) todas as mãos devem ter aumento. Eu uso uma mistura de 75 por cento de aumentos e 25 por cento de chamadas.
55,44,33,22: Pares baixos são inerentemente cartas perigosas por duas razões. Pares baixos são batidos através de pares altos.