O que é um torneio "Sit and Go" ?


O que é um torneio "Sit and Go" ?
Um Sit and Go (SBG) é uma forma de torneio de poker. Você ocupa um lugar vazio numa mesa e espera até que a mesa fique cheia. O jogo de poker começa assim que um numero especifico de participantes por mesa é atingido. A estratégia introduzida neste artigo está feita para torneios de 10 participantes.Quando você toma um lugar na mesa, você tem de pagar uma espécie de taxa que é chamada de "buy-in". Este dinheiro vai diretamente para o pote que é o prémio em dinheiro, para o qual você e os seus adversários vão jogar. É claro que a casa de poker também quer ganhar alguma coisa e fica com um pequeno montante do prémio em dinheiro, o chamado rake. Você ira encontrar algo como $10.00 + $1.00. Isto significa que você tem de pagar $11 para poder entrar no torneio- $10 para o prémio em dinheiro (prize pool) e $1 como rake para a casa que fornece o sofware de poker.


Como jogar um torneio "Sit and Go"
As caracteristicas de grande inportância para a sua estratégia:

· Perdeu todas as suas fichas, você está fora do torneio. Não pode fazer recompra.
· Quanto mais tarde sair, mais dinheiro ganha.


A linha base é óbvia:

O objetivo é sobreviver aos seus adversários e manter-se o mais possivel em jogo. Você ganha mais dinheiro quanto mais adversários forem eliminados antes de você.


Este é um objetivo diferente dos cash games visto que não é importante ter mais fichas.


Você provávelmente pensa: Mas no fim, o que tiver mais fichas ganha.
É correto.


Mas não é inevitável que vença quem lidera com as fichas após o segundo, décimo ou quinto round. Na verdade, vemos muitas vezes que os chipleaders iniciais não vão muito longe.Você só tem uma stack de fichas.


A fim de sobreviver, você tem de proteger as suas fichas. Você só quer apostar um grande numero das suas fichas, se parecer bom para si.


Você não arrisca perder uma grande parte das suas fichas.

Outra caracteristica importante dos torneios é que as blinds vão aumentando com o decorrer do tempo.

Se você tem muitas fichas e as blinds são pequenas, você pode sentar confortávelmente esperando por boas cartas. Ninguém força você a arriscar nada.


No entanto, você está sob pressão se as blinds são altas e você têm somente cinco vezes o montante de blinds que sobram.


A partir desse momento você têm que jogar também com cartas mais fracas porque de esperar demais por cartas boas, as blinds irão comer a sua stack de fichas.