Como Jogar em cada Fase - Fase 1

Fase 1: Você tem mais fichas comparado com as blinds.
Se ainda existirem grandes stacks de fichas na mesa, e vocês têm mais de 24 big blinds também, não é necessário investir o vosso dinheiro em situações marginais. Vocês estão a jogar o estilo Dagobert-Duck: Relaxem, contem as vossas fichas e esperem por uma boa situação.

Vocês estão ali para jogar poker! Estas são as vossas fichas! Vocês preferem abdicar de uma mão, do que abdicar das vossas fichas para um qualquer gambler!

Deixem ser os outros a fazer gamble!

Vocês estão ali sentados à espera da vossa oportunidade. Devem estar a pensar: Ok, está certo, mas eu quero saber exatamente como é que devo jogar. Por esta razão, os peritos em torneios criaram uma mesa, que vai mostrar que mãos iniciais é que podem jogar e de que forma, com uma rápida vista de olhos.Esta tabela vai-vos oferecer uma estratégia completa num formato compacto, para apostarem antes do flop.

No entanto, este artigo tem muito mais para vos oferecer. Por um lado, descreve como é que devem manobrar a mesa, e por outro lado, como é que devem continuar a jogar a mão assim que as cartas comunitárias forem mostradas.

Como jogar antes do flop?

A escolha correta das vossas mãos iniciais é, como é normal no poker, vital. Ter na mão boas cartas, entrar no jogo, flopar alguma coisa boa e ter um adversário que vos ofereça as fichas dele, é o que vocês estão a imaginar.

Se tiverem uma stack de fichas grande, vocês só querem ter este tipo de situações, É por isso, que só jogam apenas umas mãos cuidadosamente escolhidas, com as quais estarão em vantagem na maioria das vezes.

Todas as outras mãos, só vos irão causar problemas, que não precisam de ter.Afinal, um torneio nunca é decidido nas fases iniciais.

Para jogar antes do flop precisamos prestar atenções nesses dois graficos:

1- POSIÇÃO NA MESA





2- Mãos Iniciais