Posição relativa


Posição relativa

Muito ja se falou em posição ( UTG, MP, CO,BO, e outros ós da vida)

Há um outro aspecto de posição a considerar – vamos chamá-lo de "posição relativa." É onde você senta em relação a específicos outros jogadores na mesa. Obviamente, sua posição com respeito ao botão mudará enquanto você se move em torno da mesa.


Sua posição relativa a um outro jogador será mais menos temporária., Por exemplo, se você se senta imediatamente à esquerda de um jogador, então você irá agira depois dele em todas as mãos com exceção da que ele estiver no botão. Se você se sentar diretamente oposto a ele na mesa, você agirá antes e depois dele, da mesma forma, frequentemente.

Se houver um jogador que seja muito agressivo e aumente muito, você gostaria geralmente de estar à esquerda dele. Desta maneira, você verá aqueles aumentos virem antes de você agir e pode jogar fora suas mãos marginais. Se você se sentar à direita dele, too often you call one bet only to have him raise behind you and now you wish you'd saved the first bet.

Se, entretanto, que o jogador aposta e aumenta quase sempre (vamos dizer 90-95% do tempo), então você quer tê-lo em sua esquerda. Porque estará iniciando ação assim freqüentemente apostando ou aumentando, você agirá eficazmente por último depois que começou a ação. Por exemplo, isto lhe dá a oportunidade para fazer um check-raise a mesa inteira quando você fizer uma mão forte. Recorde, para que isto esteja correto, que este oponente em particular deve quase ser garantido apostar ou aumentar quando tiver a possibilidade. Se não, mantê-lo a sua direita.

No geral, você gostaria de ter jogadores loose passive a sua esquerda. Comportam-se tão previsivelmente que você está mais disposto a mandá-los agir após você. Você terá uma estadia mais fácil predizendo o que farão, e fará a jogada certa mais frequentemente.

Você pode mesmo querer sentar-se em um assento vazio que lhe dê a posição melhor com respeito a determinados jogadores.


Uma dica : Observe a mesa antes de sentar, gaste um tempo fora observando os raise e call´s dos jogadores da mesa e depois escolha o assento e solte o braço.