Cuidado com o Mecanizar!!!!


Normalmente eu não expresso minha opinião pessoal no blog, já disse isso antes e é justamente por não me considerar um grande entendedor do assunto, que criei o blog, para armazenar o que eu encontrei na rede...Mas,

Ontem eu estava lendo uma materia na Cardplay, escrita pelo Gus Hansen e a sua abordagem era muito interessante e eu concordo com boa parte dela, assim como ele frisou na materia eu também não quero dizer que não devemos estudar e colocar em prática aquilo que lemos e estudamos, lógico que não, estudar e compreender os princípios básicos e fundamentais para início nesse negócio.


Porém depois de feito toda a lição de casa, ou seja, aprender os princípios básicos, jogar diversas mãos, discutir e aprender pela ótica de outros jogadores em fóruns, vídeos, orkuts, etc, devemos começar a questionar os movimentos, só porque o “livro” diz para aumentar em tal situação, vamos nessa... Se o Blog diz que a posição é fundamental, estamos nessa...Se meu “M” esta “m” vamos de All in, caso contrario o ICM deve indicar se devo colocar 5bb...Em fim, Após essa fase de aprendizado (que nunca termina) eu acredito que temos o dever de ser mais intuitivos, estudar sim, porem a aplicação de todos esses conceitos deve ser dosado pelo jogador à medida que vai ganhando confiança e diversificando seu jogo, não podemos correr o risco de mecanizar nosso jogo.

Acredito que da mesma forma que questionamos se a terra era redonda, se o sol girava ao redor da terra, se Wiskey ou Bourbon, se praia ou campo, se samba é realmente música, etc...Devemos iniciar os questionamentos dos pontos que hoje achamos fundamental ao sentar em uma mesa ou acessar uma sala virtual, As novas teorias do jogo somente serão criadas e surgirão novos vencedores nesse jogo, quando começamos a compreender a forma e questiona-la.

Um dos principais exemplos dessa Mecanização na minha opinião é de jogar 200 mesas ao mesmo tempo, onde ficou o prazer de jogar, de ler o adversário, de analisar a jogada?
Talvez pelo fator da minha pretensão com o Poker não ser de ganhar rios de dinheiro eu tenha essa visão simplória, porem eu jogo por prazer, seja em um torneio de $0,10 ou de $100 eu quero chegar na mesa final, eu gosto do reconhecimento!

Acho que alguns estão esquecendo desse reconhecimento e sendo muito “materialista”, outro bom exemplo nessa linha de raciocínio é a utilização de software na mesa, não sou contra a utilização de softwares para encontrar falhas, melhorar desempenho, analisar mãos, porém no momento que escuto pessoas deixando o computador ligado dia e noite a semana inteira, colhendo informações para o Banco de dados pergunto: Onde vamos chegar ?

Sei lá, acho que estamos em um bom momento com o resultado do Thiago no WPT, com os investimentos da Pokerstars no Brasil, com o crescimento do ESPORTE em terras tupiniquins, deveríamos estar com foco no melhorar o jogo, mas de forma intuitiva e não seguir os caminhos “mais fáceis!”
Agora que começamos a exorcizar a imagem de jogadores compulsivos que vendem a mulher em uma mesa de poker, os nossos meninos da internet, começam a ficar “Bitolados” na telinha... Cuidado,
Pense nisso!!!!
Aproveito e deixo tambem o parabens ao Thiago Decano que ontem fechou o torneio WPT de Barcelona em 3º um ótimo resultado!!!!
Outro ponto que estou escrevendo é sobre o Tal de Longo Prazo, xiii la vem Mesbla.
kkkkkkkkkkkkkk
Abs.
Ale