Saber parar é a essência do caminhar.

Aos jogadores on-line de plantão, esse texto é para vc que esta jogando 20 stg´s por dia e ainda sobra tempo para dar uns tiros em torneios, enquanto joga uns cashinhos esperando a mão boa...
A quanto tempo vc não da uma boa olhada no sol?

Num mundo frenético como o que vivemos, temos que aprender uma coisa essencial para o sucesso: PARAR!
Parar não significa deixar de trabalhar. Nem significa trabalhar menos. Muito menos significa entregar-se ao ócio desmesurado.
Significa, isto sim, fazer (como os orientais nos ensinam) pequenas paradas para que coloquemos nossa cabeça novamente no prumo.Para que pensemos se o que estamos fazendo é realmente o que deveríamos estar fazendo. Muitas vezes o ritmo frenético em que vivemos nos faz fazer coisas sem que tenhamos tempo para pensar, questionar, analisar. Só mesmo parando é que poderemos retomar a consciência de nossos atos e o valor de nossas ações.
Essas “paradas” podem ser de poucos segundos, alguns minutos ou mesmo de um ou dois dias. Simplesmente parar! Parar para pensar. Parar para uma auto-análise, para um encontro consigo mesmo.Parar para observar, analisar, prestar atenção ou até fazer uma breve oração pode nos colocar novamente no caminho certo de onde, sem querer, nos desviamos com a loucura do “fazer”, do “empreender”, do “realizar”.
É preciso que nos demos um tempo a nós mesmos. Olhar para o vazio, observar a natureza, uma criança, pessoas, pode nos levar a reflexões às quais nos desacostumamos pelo corre-corre do cotidiano.Parar nos ajudará a caminhar ainda mais rapidamente, porém no rumo certo. Parar nos fará mais donos de nós próprios, mais conscientes de nossas ações e omissões.
Parar nos fará compreender e assumir nossas fraquezas e virtudes. Parar é essencial para quem quer vencer os desafios do mundo contemporâneo.Correr sem saber direito para onde se está indo é uma insanidade.
Correr sem destino é estressar-se. A “lei dos intervalos” é uma das mais importantes da psicologia e da aprendizagem.
Tudo tem que ter uma “pausa” (até a música, a dança) para que seja agradável e perfeito. A vida também. Saber parar é uma arte que só os mais sábios dominam.
Lembro de um texto que li a muito tempo no blog do AAkkari, antes mesmo dele ter o site de hoje, ele dizia que abria algo em torno de 4 stg´s e 2 ou 3 torneios, a meta era de gahar alguns desses sites, para dar o pagamento dos MTT e se fosse muito bem nos MTT melhor, porem se a coisa não ia pelo caminho correto, ele simplesmente desligava o computador e ia ler um livro ou algo alem de abrir outras mesas e não controlar o íivel de perda.

Saber parar é a essência do caminhar.