Estratégia para Torneios de “Rebuy”




Estratégia para Torneios de “Rebuy”


Em geral, sempre deveria voltar a comprar (re-buy) e somar adicionais(add on) quando for possível. Então, Por que não parar por ai?.


Bom, acho que existe uma estratégia para jogar e ganhar torneios de re-buy.


Primeiro, temos que separar os torneios em partes que podamos controlar.


Aqui vemos como os dividi:
Freerolls com re-buys.
Buy-in com re-buys sem limite durante a primeira hora.
Buy-in com re-buys limitadas durante a primeira hora.


Para as re-buys pagas, considere pelo menos o dobro do dinheiro do pote inicial em um torneio de re-buy sem aumentar a quantidade de lugares pagos.
Agora que estabelecemos isto, vejamos as diferenças…
Em principio, uma re-buy, geralmente lhe permitirá agregar fichas durante a primeira hora se as suas fichas caem para baixo da quantidade que começou. A estratégia aqui é jogar a primeira mão na que não houve aumentos antes de que você jogue e que some adicionais imediatamente depois desta mão. Isto lhe dará a liderança de fichas na sua mesa. Ou o porá de imediato na tabela perto do líder de fichas na sua mesa.
Segundo, cada vez que a quantidade das suas fichas caiam por baixo da sua quantidade inicial, some adicionais. Precisará dessas fichas para ajudar a construir a sua pilha.


Freerolls com re-buys:
A maioria dos jogadores em um torneio freeroll com re-buy, não realizam re-buys. Você sempre deveria fazer re-buys nesses torneios.. Geralmente, os freerolls com re-buys têm re-buys sem limite durante a primeira hora. Para os freerolls, considere que o torneio é algo que está sujeito a muitas mudanças até o final. Também pode atuar muito solto durante este período já que sempre pode voltar a comprar se você fica fora.




Então, o que significa tudo isto para você?


Vale a pena fazer re-buys 10 ou 12 vezes em um torneio freeroll de $1 que tem um prêmio total de $1000 com $200 para o primeiro lugar? Terá que chegar até a mesa final para recuperar o seu dinheiro.


Desde o ponto de vista puramente monetário diria que não. Desde o ponto de vista do jogo da mesa final ou da preparação para chegar na mesa final, diria que o prêmio vale a pena. Considere estes $12 como um investimento em experiência para jogar com grandes pilhas em poker (para este torneio).


Portanto, a escolha de mãos dos torneios com re-buys deverá agregar à sua escolha de mãos normal, a igualdade com qualquer figura ou alguma mão do mesmo naipe. Além disso, iguale com algum As. Se tem um par importante deveria apostar todas as suas fichas no centro da mesa. Se tem qualquer par, jogue suas fichas em um pre-flop. Uma vez que conseguiu dobrar a quantidade de fichas que tinha no começo, então ponha em prática a sua estratégia normal com o objetivo de um jogo muito mais solto já que sempre pode fazer re-buys.


Capitais iniciais com re-buys sem limite:
Estes torneios têm um compromisso maior. Haverá mais jogadores que farão re-buys que nos free-rolls. Como nos free-rolls, jogue a sua primeira mão e saia, então pode fazer re-buy. De novo, ser o líder em fichas na mesa é importante, também em um torneio de re-buy.
Além da sua estratégia normal, Eu jogaria forte com pares de pontuação média e menores junto com mãos do mesmo naipe que tenham um 10 ou melhor. Também jogaria um As do mesmo naipe ou de qualquer outro para igualar ou pedir um aumento de 4x o cego grande. O jogo Post flop pode ser delicado, mas deve-se fazer apostas grandes com pares altos, depois, jogar pares que sejam figuras e 4 cores, são as mãos a serem jogadas. Tente deixar fora os mais fracos.


Depois, pode fazer re-buys.




Capitais iniciais com re-buys limitadas:
Esta classe de torneio, em general, permite 3 re-buys e um adicional no final da primeira hora. Eu aplicaria a estratégia de jogar a primeira mão no cego grande e depois sairia, assim poderia adicionar imediatamente e obter a pilha maior na minha mesa. Depois, jogaria minha estratégia normal com as seguintes modificações.
Adapte-se a sua estratégia normal quando você tiver só uma re-buy por fazer.
- Jogue todas as suas fichas com qualquer par só se os fracos ou todos os que saíram voltaram a entrar antes do flop. Peça um aumento de até 8x o cego grande, de outra maneira, saia.


- Jogue todas as suas fichas com 2 cartas que sejam figuras antes do flop, a não ser que haja um pedido de subir a aposta de 6x antes de você, senão, saia.


- Peça um aumento de 4x com qualquer As se não existem pedidos de subir a aposta antes de você, senão, saia.


- Iguale com qualquer As do mesmo naipe enquanto a aposta for menos de 50% das suas fichas.


- Tenha em conta que pode ter adicionais se suas fichas caem por baixo da quantidade com a que começou.


- Deveria pedir um adicional ou fazer re-buy se a quantidade das suas fichas cai por baixo da quantidade inicial.


- Avalie sua mão depois do flop para decidir se quer continuar.


- Depois que termina o período de re-buy, haverá um período de adicionais.


- Aproveite-o, a não ser que tenha tantas fichas que não precise das adicionais. É regra geral que, se as adicionais lhe proporcionam menos de 10% das suas fichas ou se ninguém pode passá-lo como líder de fichas, então já não pede mais adicionais. Se pode chegar a ser o líder de fichas ou se o fato de pedir adicionais aumenta a sua pilha mais de 10%, então siga em frente e peça adicionais.
Uma vez que o período de re-buy e o de add-on terminaram, volte à sua estratégia de torneio normal.