AAKKARI - Referencia e Simplicidade desde o início.

Galera,
Esse Post vai ser grande...
Porem não poderia de deixar aqui esse registro, eu já fiz registro de reconhecimento do C.K e agora vou deixar aqui um texto de reconhecimento de outra FERA - AAKARI.

Como será grande o post, vou deixar um resumo aqui, assim quem tiver interesse poderá seguir e quem não tiver interesse poderá parar por aqui:

Resumindo o post:
Estamos em Junho de 2008, o texto que vou postar abaixo foi escrito a exatos dois anos atrás, pelo hoje reconhecido jogador profissional AKKARI,

Na verdade trata-se de um texto original do esboço do que é hoje o blog do Akkari, na época Akkari escrevia em um endereço provisório e conta nos primeiros post o inicio de sua carreira e como ele começou no poker.

A alegria de reler esse texto depois de 2 anos esta na maravilha de verificar a evolução desse grande jogador, também notar em suas palavras a poesia que o poker despertou no inicio da sua carreira e também verificar a simplicidade desse mostro do poker nacional. Para os novatos, que estão vendo hoje essa fera no Pokerstar team Pro, passar a idéia de que a coisa é meio difícil no começo, porem pode e dever ser vencida com suor e lágrimas.

Por ultimo deixar registrado a homenagem ao hoje profissional Aakkari, referencia e simplicidade desde o início.


Texto Original em :
http://www.aakkari.com.br/2006_06_01_archive.html


Caros Leitores,
Como eu disse no resumo, há dois anos atrás eu estava iniciando no poker, procurando os textos em português para entender como jogar melhor, buscando qualquer informação de grupos que jogavam live em São Paulo e eu ainda não havia feito nenhum deposito para jogar $$.
Eu tinha uma conta no Everest e lia muito o blog da Maridu, (hoje profissional do blog oficial da Pokerstars no Brasil) estava descobrindo os nomes do poker Brasileiro e tinha como referencia o nosso grande Christian Kruel (C.K.).

Foi quando pelo blog da Maridu, eu tomei contato com o Andre Akari, figurinha que estava iniciando no poker e que estava tendo alguns resultados expressivos, no mês de Junho de 2006 ele (junto com um monte de brazucas) tomou a iniciativa de criar um blog e postar alguns comentários da sua estratégia, na época ele também tinha um projeto de lançar um livro sobre Poker e dar sua contribuição aos que iniciavam nesse negocio (projetos esses que graças ao seu crescimento exponencial, estão um pouco engavetados).

O que mais cativa na leitura desse texto até hoje é a simplicidade em que o Akari trata as suas pretensões e seus resultados, eu não tive oportunidade de conhece-lo pessoalmente, mas tenho certeza que nada mudou nessa figura simples que vc´s verão no texto abaixo e melhor, após dois anos podemos confirmar que esse carisma e essa simplicidade geraram resultados impressionantes, elevando o Akkari a status de referencia no universo do poker internacional e consolidando a sua carreira como profissional no esporte!

Vivendo em um mundo onde pessoas corruptas e com caráter no mínimo questionável normalmente são “bem sucedidas financeiramente”, eu não poderia deixar de ressaltar o prazer de escrever sobre alguém que mesmo simples, mesmo pensando sempre em ajudar as pessoas iniciantes, alcançou esse status e apresenta um sucesso impressionante em sua carreira, acho que esse reconhecimento por si já justifica o meu post, justifica acreditar que ainda tem gente boa e reconhecida pelo seu esforço nesse mundo. (putz, profundo demais)

Eu li esse texto exatamente há dois anos, agora tenho orgulho de poder posta-lo no meu blog e deixar registrado e assim como um bom livro de cabeceira, reler de tempos em tempos para não esquecer as nossas origens.

Considerações finais, esse texto foi publicado em 3 post. Como já avisei que seria um post grande, vou reproduzi-lo na seqüência e quem quiser, copie e cole no Word para ler com calma.

---------------------------------------------------------------------------------------

Meu Inicio Parte 1 – Inicio nas Shastas
Resolvi escrever o segundo artigo dedicado ao assunto que mais as pessoas pediram nos comentários e nas conversar que tive esta semana, o meu começo no poker e a fatídica questão de como sair das Shasta e tentar construir uma reserva que faça com que você tenha confiança que pode seguir no caminho do poker, ou que talvez um dia você possa se tornar profissional do jogo.

A primeira coisa que gostaria de deixar claro é que quem for ler o blog, pensando em achar alguma referência para o cash game, infelizmente não vai encontrar nada, não jogo o cash game, nem ao vivo nem on-line, a não ser em raras vezes quando estamos viajando para Vegas, que na falta de algum torneio interessante me aventuro na 2/5 do Bellagio, já que não é tão fácil encontrar sit and go disponível nos Casinos como online.
Portanto, me dedico ao jogo como profissão para jogar Multi Tables e sit and go! Para muitas pessoas isso é loucura, até para muitos escritores e teóricos do poker, que defendem a tese que para você ser profissional do poker, você tem que se dedicar muito para o cash game. Eu discordo, acho a maior fonte de manutenção de bankroll o sit and go, é onde você se equilibra, e consegue mês a mês fazer uma boa grana para pagar contas e principalmente para bancar seus Multis, que é onde acho que o retorno sobre investimento é bizarro. Nunca ouvi falar de cash games onde você entra com 22 doláres e saí com 5 mil dólares, e isso é a natureza do multi table.
Eu acredito que fielmente o universo do cash game e o universo dos torneios, incluindo sit e multi são dois esportes diferentes, como o futebol de campo e o futebol de salão, os dois são futebol, mas com preparos, estratégias e dinâmicas totalmente diferentes que no final das contas requerem habilidades diferentes, mas depois vou escrever um artigo sobre este tema.

Nesta semana teve uma galera que leu o primeiro o artigo e disse, “Cala a boca Akkari, você começou mesmo jogando as Shastas? duvido!”, pois é, juro, comecei! Jogava aquelas porcarias 10 horas por dia, mesa que você não pagava para participar e se ganhasse levava U$0,04, ou algo por aí, e quando você conseguia acumular U$0,10 você partia para desafios mais altos, os sits que tinha outro nome tosco que eu nem lembro onde o buy in era de U$0,03 e aí por diversas vezes eu me atolava e tinha que retornar ao Shasta World.Em uma determinada época neste começo de Everest cheguei a juntar U$100,00, aí me empolguei, achei que eu era o novo Ronaldinho do poker, como minha vida financeira sempre foi complicada, dei cashout dos 100 mango, jogando para o Neteller, e de lá transferi para o Poker Stars.

Neste ponto, normalmente acordava as 8:00 trabalhava até as 19:00, e chegava em casa não queria saber de outra coisa a não ser jogar aqueles U$100,00 que eu havia conseguido, e se eu tinha conseguido transformar 0,01 em 100 pq eu não poderia transformar 100 em 1.000, mas aí a porca começou a torcer o rabo.Começou pela minha situação financeira apertada, e isso é um dos piores problemas para quem quer começar no poker, (se você é rico, filho de rico ou algo assim desconsidere este problema) dos 100 que joguei no Stars, em um determinado dia onde minha conta estava estourada no cheque especial, vendi 50,00 para cobrir a conta e comecei a vida Real Money no Stars com 50 apenas. Meu intuito era seguir a mesma linha de antes, jogar os sits de 1 dolar, ou no máximo de 3 dólares, para reconstruir a base.Lembro como se fosse hoje, entrei em um sit de 3,00 e tomei um fumo na primeira mão, ai em seguida entre em outro igual, caí em quarto, ou seja, sem money. Foi aí que me veio a magnífica idéia de “dane-se, vou pro tudo ou nada”, e entrei em um sit de 20+2 onde apanhei que nem criança e no mesmo dia entrei em outro de 20+2 e apanhei novamente, ou seja, perdi tudo que eu havia construído, quebrei, zerei, me atolei!

Na verdade, eu perdi muito mais que 50 dólares, no poker existe um vírus “VIRÚS DO JOGO ALTO", do primeiro momento em que você joga um sit de 20+2, desaparece completamente o tesão de você jogar um sit de 3, e se você jogar o de 50+5, desaparece o tesão do de 20+2, então eu perdi também o tesão de jogar as pequenas, e isso foi muito ruim.

Portanto fica a minha primeira dica e fundamental para quem está começando, jogue, treine, perca tudo, mas NUNCA suba o buy in se você não tiver certeza que está preparado para jogar um degrau acima, aí você vai me perguntar, “e quando vou ter esta certeza?” ai eu te respondo com tranqüilidade, QUANDO VOCÊ TIVER DINHEIRO! Para jogar poker você precisa ter dinheiro, ele faz parte da alma do jogo, da natureza do poker, você sempre tem que ter em mente uma frase se quiser jogar poker profissionalmente,

“JOGUE ONDE O PRÊMIO TE EMPOLGUE E O BUY NÃO TE PREJUDIQUE!"

Este é o maior desafio para quem quer viver disso, é onde mais de 90% das pessoas pecam, e acho que foi o maior fator de sucesso da minha empreitada até hoje. Sempre tem o seu limite de jogo, existem desde FREEROLLS até sit and go de U$5.000,00, então a questão não é que você precisa ser rico para jogar poker e sim, você precisa ser rico para aquele limite que você está jogando.
Quando você está apertado de grana e não pode perder de jeito nenhum, seu jogo muda, você sempre acha que o desgraçado trincou a carta mais baixa do board mesmo você tendo top pair, ou então o inverso, você solta a famosa frase “Ah que se dane, vai que bate e aí se atola mais ainda, então sempre mantenha seu jogo limpo na técnica, não deixe o lado financeiro te prejudicar, portanto jogue dentro do seu limite, parece papo de livro mas não é, é a maior verdade do poker.Esta semana ainda escrevo a parte 2 do meu início, falando como depois desta queda dos U$50,00 eu consegui recomeçar e colocar a casa em ordem ABRAÇO
AAKKARI

Meu início – Parte II ( o retorno)
Fiquei muito feliz com o resultado do blog, fico muito grato a todos que escreveram comentários, enviaram mensagens via MSN, e-mail e tudo mais, valeu galera!

Vamos lá!
Neste segundo artigo quero terminar de contar o começo (lol), contar como consegui depois de algumas ferroadas construir algo que um dia fosse resultar na profissionalização.Queria lembrar uma coisa importante que o Marcon me alertou, tenho que colocar datas nesta história do início que é para quem está começando ver como as coisas andaram e com que velocidade.
Os acontecimentos do texto anterior foram em abril e maio de 2005, tive o meu primeiro contato com o Texas Holdem por volta de fevereiro de 2005, e em abril o primeiro contato com o poker on-line, então vamos prosseguir.

Em abril de 2005 eu ainda trabalhava como sócio de uma empresa de tecnologia, e já estava quase que todos os dias me dedicando a tentar fazer aquele meu BR crescer, madrugadas e madrugadas, até tomar a paulada que contei no artigo anterior, onde perdi em um dia os U$50,00 que havia conseguido juntar com sacrifício.Na manhã seguinte que eu havia tomado esta chumbada eu me sentia um verme, era pura derrota, em um dia eu achava que eu era o tal do negócio no outro havia desmoronado, estava me sentindo muito ruim, mas de fato, eu continuava acreditando que aquele jogo não era sorte, e que eu havia sido derrotado de verdade, não que a maré era ruim e coisa e tal, mas tinha uma coisa que não saia da minha cabeça, COMO ERA GOSTOSO JOGAR AQUILO, eu sentia que havia tanta coisa para aprender, mas que mesmo naquele sentimento horrível da derrota, eu iria tentar fazer de tudo para um dia só viver daquilo, levar a vida com a minha própria habilidade, sem ser funcionário, sem ficar amarrado com ninguém, fazendo o meu horário e sabendo que quanto mais eu estudasse, treinasse, me dedicasse, mais dinheiro eu iria ganhar.

Neste ponto eu decidi fazer uma coisa, reservar R$400,00 e fazer de conta que eu havia comprado uma roupa, ou gasto em qualquer outra coisa, e todos os meses eu iria comprar crédito on-line, mesmo que eu perdesse em abril, eu iria comprar de novo em maio, e assim por diante, até que de fato eu tivesse convencido ou que eu era um merda para aquilo, ou os resultados tivessem me convencido do contrário.
Na verdade fiz o seguinte, comprei em abril R$300,00 em dólar no Stars e R$100,00 ou cento e alguma coisa, comprei aquele livro do Sklansky, Holdem Poker for Advanced Player via Amazon, e onde eu ia levava aquela porr.., ia no banheiro com livro, ia trabalhar levava o livro e assim foi.

Quanto ao jogo decidi o seguinte, iria jogar todas as noites, depois que a esposa e as filhas fossem dormir, todos, todos mesmos os FREEROLLS que tivesse, ai perdi quase um dia mapeando tudo o que existia de freeroll, era Poker Room ás 23:00, Titan, Full Tilt, Everest, Ultimate, tudo o que havia de torneio de graça você encontrava aakkari registrado, menos no Stars, que na época só tinha freerolls que levavam para outros freerolls, um sofrimento gigante, nem sei se ainda é assim.

E quanto ao Real Money, decidi, jurei, fiz promessas para todos os santos que só iria jogar os sit and go de U$5,50, apenas 1 por dia, não iria jogar nem o de U$6,00 tinha que ser o de U$5,50, e com o dinheiro que eu ganhasse nos sits, eu iria entrar em Multi Tables de U$5,00, U$10,00 ou U$20,00, o que desse, até que algum resultado chegasse.
Nesta época, eu estava atolado em dívida, atolado mesmo, era cartão de crédito, apartamento, carro, e tudo mais o que muita gente já conhece, mas fiz um pacto comigo mesmo que não iria vender 1 dolar enquanto eu não tivesse algum resultado substancial em um multi table, jurei por tudo que iria deixar as contas estourarem já que U$100,00 não ia me salvar do buraco mesmo, mas pelo menos a disciplina e o comprometimento poderiam trazer algum resultado.

Agora vamos aos fatos, no mês de abril, a verdade, é que me atolei de novo, não perdi além dos 100, não joguei acima de 5,50, mas também não vi resultado de lhufas nenhuma, eu lia todos os tutorias de poker da Internet, lia o puto do Sklansky até dormindo mas não conseguia aplicar todas aquelas informações ao meu jogo. Então no último dia de abril, fui lá e comprei mais U$100,00 para começar maio.
No mês de maio, comprei mais um livro do Harrigton e fiz uma alteração de plano, em um artigo na Internet achei os nomes dos caras mais feras que jogavam online, JohnnyBax, Sheets, Gank, e por aí vai, e fiquei sabendo também, nem lembro através de qual reportagem que havia um carioca chamado Chrstian Kruel que estava detonando, vivendo de poker e ganhando uma boa grana, aí decidi o seguinte. Todos os dias eu continuaria jogando 1 sit apenas, todos os freerolls que desse, e obrigatoriamente eu abriria em todas as horas que eu estivesse jogando 1 mesa de um desses caras, fosse o Bax, ou CK, ou algum dos violentos, e tentaria ligar o que aqueles caras faziam ao que eu estava estudando, dava “find"neles e não achava então saia caçando os caras na mão mesmo.

Neste mês comecei a ter um pequeno resultado, não muito grande, mas comecei a figurar entre os 3 do sit pelo menos uma vez a cada 2 dias, o que me dava o direito de jogar um multi de 10, ou as vezes de 5, o de 20 ainda não tinha como, e nos multi entrei 2 vezes no money, ganhando apenas o dobro do buy in, mas o que já era um motivo de alegria. No final de maio estava com U$100,00 redondo na conta, me senti feliz pra cacete, ou seja, joguei o mês todo, perdi vários, ganhei alguns e estava com a grana lá, para fazer tudo de novo, sem ter que comprar e gastar uma grana que iria fazer muita diferença para mim, e principalmente, sem ter aquele sentimento de derrota, ou de viciado tonto que agente tem quando perde, perde e perde.
No mês de junho a coisa começou a melhorar, não muito, mas eu consegui jogar um multi a cada 2 dias, consegui pegar 3 mesas finais de 3 freerolls no poker room (depois fui ver que eu precisava de raked hands para tirar a grana, quase morri, tipo uns U$70,00) e consegui figurar em 5 multis no money, no final do mês de junho eu estava com aproximadamente U$210,00 no cashier, o que de novo me fez sentir uma alegria violentíssima. Neste mês eu havia assistido pelo menos umas 30 horas de jogo dos grandes, e havia lido 500 mil (modo de falar) artigos de poker na Internet, sabia todos os grupos de carta (starting hands) de cabeça, sabia calcular outs com facilidade, já tinha uma boa idéia dos conceitos de torneio, pot odds, estratégias de torneio do Harrignton, havia aprendido a dar FOLD, o que é uma arte ninja, identificava em um bom grau o poder da POSIÇÃO no poker e alguns itens mais.

Enfim, havia chegado o mês de JULHO, ahhhhhh o mês de julho!!!
Começo o mês de julho com U$210,00, no dia 2 de julho eu entrei em um sit de U$5,50 do Stars e peguei em primeiro, quando acabou vi que havia um satélite no Pacific Poker de U$5,50 que dava a entrada para um torneio de U$30.000,00 garantidos. Neste mesmo dia consegui esta vaga, lembro que eram 30 vagas para uns 300 jogadores, algo assim.O torneio de 30k começava depois de 1 hora e meia, lembro que parecia aqueles instantes antes dos jogos da copa, estava até com a mão suando para jogar.Comecei o torneio mais duro que o ódio, não jogava uma mão, era mais Tight que o Crupie, de repente a coisa começou a acontecer, dobrei, redobrei, e depois dobrei de novo, no final das contas, depois de ter acordado o prédio inteiro, peguei em terceiro lugar no torneio, e ganhei U$4.000,00, era um dos momentos mais lindos de um homem, depois do nascimento das minhas filhas, e do casamento (fazendo média pq ela vai ler), não me lembro de uma noite tão bonita, estrelada, eu dava pulos de alegria, foi du cara…!!!!
No dia seguinte, lembro como se fosse hoje, o Fabião me convidou para ir jogar em São Caetano, e estava que era só alegria, contei para o pessoal de lá, muitos devem até ter achando que era mentira, devem ter pensado, “este queixudo chega hoje e já quer cantar de galo", mas era verdade, eu me sentia um milionário huhauahua.
Como eu não tinha muita noção do quanto eu precisaria de grana para seguir em frente, resolvi sacar 1/4br, através de cheque U$2.500,00, o que fez com que eu me atolasse, paguei taxas e taxas e mais taxas, mas fiquei felizão, joguei o dinheiro para a Neteller e mandei parte para oStars. Mas o mês de julho não acabaria por aí, no último dia do mês, dia 31, entrei no Multi do Stars de U$11,00, e com um total de 807 jogadores, depois de muitas e muitas horas de jogo, aakkari chegaria ao primeiro lugar, embolsando mais U$2.000,00, aí de fato começaria a minha vida no poker, neste bendito mês de julho.

O que eu gostaria de deixar neste artigo é uma coisa muito importante, que as vezes você escreve mais as pessoas acabam não tendo muita noção, quando digo que estudei, lia livros, assistia mesas, era coisa SÉRIA, séria mesmo, parecia um doente, ninguém me tirava aqueles livros, eu imprimia os artigos da Internet, baixava pdf pelo Shareazza, era algo assustador, na verdade eu acho que era mais informações do que eu conseguia assimilar, mas eu me afundava neles do mesmo jeito, acho que esta determinação fez com que as coisas acontecessem desta forma.No próximo artigo vou comentar a última parte, de julho até os dias de hoje, para aí sim poder colocar o meu dia a dia, os acontecimentos, torneios diários e tocar o blog a partir daí.
Espero que este início tenha ajudado ao pessoal que está começando, torço para que muitos outros brasileiros tenham sucesso neste jogo, e que possamos, toda esta nossa galera, viajar pelo mundo todo em busca de prêmios, mostrando para os gringos que mexer com brasileiro no ESPORTE é complicado!
Abraço galera!
AAKKARI

O fim do início, só alegria!
Conforme combinado, vou finalizar a história do meu início, falando um resumo dos acontecimentos de julho de 2005 até junho de 2006.Comecei o mês de agosto de 2005 com um BR aproximado de 4k, e mil vezes mais feliz do que qualquer outro mês desde o meu início, neste ponto parecia que as coisas começavam a fazer sentido, ou seja, eu estudava que nem um doido me interessava por tudo o que era de poker, e quando sentava nas mesas on-line realmente o resultado começava a aparecer.

Neste ponto eu estava jogando ainda de noite, iniciava a sessão por volta de 23:00hs e terminava normalmente ás 4:00hs, isso quando não andava bem em um multi, em diversas situações cheguei a jogar até as 8:00hs e ir direto para o trabalho.
Em relação aos sits e multis, meus limites eram os seguintes, jogava 3 ou 4 sits de 9 pessoas de 20+2, e encarava os multi de U$10,00, U$20,00 e no máximo U$30,00, cheguei a sentar em uns multis de U$50,00 mas ai já pesava um pouco, não conseguia jogar tão solto como os mais baixos, e isso acabava prejudicando o meu desempenho, a pior coisa do poker é jogar pressionado pela grana.De agosto a novembro, os resultados vieram de forma bem agradável, veja uma pequena lista resumida dos principais resultados neste período;
- 2x primeiro lugar no multi de U$22,00 do Poker Room
- 1x primeiro lugar no multi de U$22,00 do Party Poker
- 1 x primeiro lugar no multi de U$33,00 do Poker Room
- 19 torneios ITM no Poker Stars.

De novembro em diante a vida on-line começou a andar, o BR variava bastante principalmente pq eu era obrigado a vender uma boa parte para pagar as despesas de casa, então todo mês acabava reduzindo meu BR, pois mesmo sendo lucrativo em agosto, setembro e outubro, tinha que vender mais do que eu ganhava, o que resultava em uma diminuição de BR, mas sempre para um limite em que eu conseguia continuar jogando.Comecei a ter um grande problema no meu poker, eu só conseguia resultados on-line, não conseguia nada, nada, nada, live, ia jogar torneios aqui em SP, e caia no bubble, aí jogava o Circuito Paulista e caia no bubble, era impressionante, não conseguia faturar 1 realzinho sequer, e quanto mais eu não ganhava, mais abalado eu ficava, e pior jogava, sem contar o prejuízo e sem contar que virei motivo de piada entre os amigos. Nesta época, se não fosse o LIVE meu lucro total no poker teria sido bem maior, o que eu ganhava no on-line, perdia no live.

Em novembro, eu, Fabião Deu Zebra, Igor Federal e Leandro Brasa, resolvemos encarar com toda a coragem do mundo uma viagem para Vegas. Era algo até então improvável e que me gerava um temor muito grande, pois se aqui em SP no live eu já não ganhava de ninguém imagina em Vegas, onde estava a nata da bagaça, mas mesmo assim, me apertei, compramos o pacote e fomos, rumo a Disney do poker.
Fui para lá com U$2.000,00 para gastar, tinha que entrar torneios, comida, possíveis compras e tudo mais. Antes de embarcarmos fiquei fazendo diariamente pesquisas de todos os torneios possíveis de 50, 60, 70 dólares, em todos os Casinos, quer dizer, somente os periféricos né, pq nos grandes os buy ins eram bem maiores. Descobri que no Binions Horseshoe havia um torneio diário de U$70,00 e assim que chegamos em Vegas fomos direto para lá.Já no primeiro dia, torneio de 70, peguei uma mesa final com um fiel de 80 pessoas, o que me deixou mais do que feliz, po tinha ido até Vegas e chegado na mesa final, era uma vitória sem fim concorda!
Neste mesmo dia, ficamos sabendo que no dia seguinte era aniversário do Doyle Brunson, a maior lenda viva do poker mundial, e que o Binions iria fazer um torneio de comemoração da data, com a presença de diversos profissionais, inclusive a presença do próprio aniversariante e Johnny Chan.Passamos a noite discutindo se deveríamos gastar U$250,00, o que era um absurdo para a grana que estávamos para jogar este torneio, de um lado pensávamos que era muita grana, do outro, quando iríamos ter outra oportunidade de jogar com tanta fera com um buy in que não é o de costume para eles.
Não deu outra, acordamos no dia seguinte e fomos direto para Downtown, chegando lá já demos de cara com o Doyle e o Chan, o que fez com eu quase me mijasse na calça, aí olhei para o outro lado e estava o Moneymaker, campeão da WSOP de 2005, chutamos tudo para o alto, enfiamos a mão no bolso e registramos aquela fortuna.

Doile e Chan não iriam jogar o torneio, estavam lá apenas comemorando, brindando e dando entrevistas, mas Chris Moneymaker, e mais alguns outros profissionais já estavam registrados.

Para encurtar a história, fui jogando um poker sólido, com medo no começo, mas depois me soltando aos poucos e quando vi das 280 pessoas que começaram o torneio, restavam apenas 30. Passaram-se mais 20 minutos e pronto, estava na grana, retornando pelo menos o investimento bizarro que eu havia feito, e mais uma hora e pouco e estávamos em duas mesas. Neste momento eu devia ser o último em ficha, saí de UTG enfiando um ALL IN de par de 5, já que os blinds iriam me jantar, recebi dois maravilhosos pagadores, AA e JJ, para piorar a situação no flop bate um maravilhoso A, nada no turn e nada no river, mas das 5 cartas, 4 eram de ouros, e o meu inesquecível 5 também era de ouros. Neste momento,comemorei como poucos, gritei, eu e o Federal saímos gritando pelo Casino, foi demais.
Decidi que daquele ponto em diante ia soltar o braço, pouco importava se era um dos Nguyen’s que estava no big balançando o bracelete, ia meter ficha, roubar blind e se caísse dane-se, já tinha ido longe. Resumindo ainda mais, chegamos a mesa final, vim duas vezes com AA, uma vez com KK, e quando vi, estava eu e mais um gordinho fazendo acordo e dividindo em partes iguais o primeiro e segundo lugar, U$12.000,00 para cada um. Ainda jogamos depois do acordo para disputar um pacote que tinha um relógio, entrada para WSOP de 2,5k, aí o gordinho me bateu no Heads Up eu com AKs x AA!

Mas foi demais, um dos grandes dias que o poker me proporcionou, eu não conseguia acreditar que tinha ido para Vegas, e no segundo dia tinha ido tão longe, ainda mais no torneio de aniversário do cara que eu tinha acabado de ler o livro, era demais para o meu coração corinthiano! Liguei para casa e era uma gritaria só, foi duca!!!!A viagem acabou com todos nós ganhando vários coisas, mesas finais, Leandro e Fabiao, mesa final da WSOP circuit, Federal ganhando torneio do WYNN, foi tudo perfeito, e de fato, ali, naquela viagem, tomei a decisão que o que eu queria da minha vida era viver de poker, não conseguia ver eu fazendo outra coisa sem ser aquilo, o cheiro do Casino, as fichas, tudo me agradava, eu entrava no torneio em uma concentração que eu nunca havia alcançado em nenhum trabalho na minha vida, eu tinha que viver daquilo, só não sabia quando ia avisar a família e meus sócios.

De novembro a Janeiro, foram só coisas boas, ganhei a vaga para disputar o European Poker Tour na França com apenas U$12,00, fomos eu, Fabião, CK e Raul, foi lá onde conheci mais de perto estas duas feras brasileiras, os dois melhores jogadores brasileiros de poker, falo isso com toda segurança, sem medo de errar, aprendi muito com eles, sem contar que são duas pessoas do bem, vivem do poker, para o poker, vivem o jogo na veia mesmo, eu via o CK jogando os multi tables on-line quando começávamos a sessão na Internet no Business Center do Hotel e via que o moleque era psicopata, vibrava, gritava, comemorava, sendo que ele já vivia daquilo a anos, e não havia perdido nada da raça de jogar poker.

Nos próximos meses tive muitas outras vitórias on-line, ganhei vários torneios on-line, entre eles 2 Long Kiss do Poker Room, 3 de U$33,00 do Poker Room, U$55,00 do Party, U$55,00 do Stars, e depois destas duas viagens comecei a arregaçar os torneios live aqui de SP, terça no Paradise ganhei mais de 7 vezes, iniciaram uma série chamada Vegas Open de 14 etapas e faturei também, peguei uma etapa Circuito Paulista de Omaha, viajamos para Vegas novamente e com vários resultados expressivos de novo, ou seja, sentia na pele que estava entendendo o jogo, todo aquele estudo havia trazido resultado, conseguia identificar ciladas no torneio e oportunidades, não tinha como o lucro não começar a aparecer.

No mês de março de 2006 resolvi tomar a decisão e vender minha parte da empresa para os meus sócios, e com o total apoio da minha esposa começar a me dedicar somente ao poker.
E neste ponto teve algo muito engraçado, decidi ser profissional no dia 5 de março, e no dia 8 ganhei um multi de 50 do PS que acabou as 20:00hs, fui para o Paradise onde tinha o torneio de R$1.000,00 de buy in e ganhei também com 40 pessoas, parecia coisa divina, quando comecei a jogar sobre a pressão de largar tudo, Deus já me deu este presente para apoiar ainda mais a minha decisão, foi show!

Hoje meu dia a dia é jogar de 7 a 8 horas, sits de 55, 100 principalmente no Poker Room, Party, Willian Hill, Ultimate e PS e multi tables de 33, 55, 100 e todos eles também, poderia até me arriscar em sits mais pesados, mas prefiro continuar neste limite. Tenho uma dedicação de 2 a 3 vezes por semana para os torneios lives, onde estou tentando um resultado realmente muito bom, dos últimos 15 torneios jogados no mês de abril, maio e junho, ganhei 8 (com acordos e tal), peguei ITM em 5, e não entrei na grana em apenas 2.

Não conto isso com ar de imponência, tenho até medo de contar as coisas e parecer que estou me achando, mas é que nada melhor de falar do sucesso de agora, para principalmente que está naquela fase que comecei a contar na Parte 1 do meu início, tenho certeza absoluta que se você se dedicar, estudar, não é falar que estuda, é estudar mesmo, viver o poker, as chances dos resultados não aparecerem no longo prazo são impossíveis.

Peço desculpas as pessoas que fazem perguntas nos comentários e não as vezes não consigo responder a todas, mas na medida do possível vou colocar meus comentários para todas as indagações. No próximo artigo já quero começar a falar do dia a dia mesmo, dos torneios, sits e vitórias, buchas e coisa e tal.Queria terminar este artigo dando os sinceros parabéns a Maridu pelo título carioca, ao Lucas Bim, Leo Bello, Omar e Rick pelos últimos resultados On-line, ao Fabião e Federal pelo excelente desempenho no Omaha, e também para o Christian Kruel que mais uma vez provou ser o melhor jogador do Brasil e ganhou outra vaga para o WPT, quem sabe não é desta vez que um brasileiro traz um bracelete para cá, já teremos Brasa e Ck, eu ainda vou continuar tentando a vaga, quem sabe né, vai que bate!!!!
Um grande abraço,
AAKKARI