Algumas Regras para Novatos no jogo LIVE

Se você é um verdadeiro novato, ao jogar seu primeiro torneio de No-limit Hold’em, não preocupe muito sobre observar a mesa.

As primeiras rodadas oferecem freqüentemente o melhor momento para obter informações dos outros jogadores, só para achar os que são subjugados com a quantidade de materiais que ficam ao redor deles - pilhas, fichas, cartas, uma algazarra geral.

Da mesma maneira que você nota que o UTG fez aumentos seguidos para a terceira mão, e o Dealer está lembrando impacientemente a sua volta para apostar. Na vida real pôquer é muito rápido, e você só precisará um torneio ou dois torneios para se acostumar às condições de jogo.

Quando tudo aquilo se tornar natural, você está pronto para começar aprender sobre seus oponentes. Comece com passos de bebê. Se você estiver jogando mesas cheias, você terá nove outros jogadores para assistir.
Não tente manter rasto de todos os nove. No princípio você não poderá administrar isso. Ao invés, focalize nos jogadores cujos padrões terão a maioria de efeito em suas fortunas - os jogadores sentaram imediatamente ao redor. Assista os dois jogadores à sua esquerda (eles agirão depois de você toda volta) e o jogador à sua direita. Se sua mesa ficar junto durante várias horas, ramifique um pouco e acrescente o jogador três à esquerda, e o jogador dois à direita. Agora você estará assistindo meio mesa que dará bastante coisa.

O que deveria assistir você?
Aqui estão alguns coisas chave de se localizar à princípio.

1. Quantas mãos eles jogam? Contando o número de pots que eles jogam, você começará a adquirir alguma idéia da força das mãos que eles começam. Se eles jogam um ou dois pots em cada rodada da mesa, eles são jogadores conservadores. Se eles envolvem em três ou quatro pots por círculo, provavelmente estão jogando um estilo agressivo ou super-agressivo. Se eles estão jogando mais pots, eles estão dando o dinheiro deles.

2. Que mãos eles mostram abaixo? Uma mão mostrada abaixo é uma mina de ouro de informação. Você não só consegue ver as cartas que eles seguraram inicialmente, como você pode se lembrar como a mão foi apostada, você foi que eles responderam a um grupo de situações diferentes. Eles elevaram ou chamaram antes do flop? Se eles elevaram, quanto foi? Como forte a mão deles buscava o flop, e o que eles fizeram com isto? Eles reduziram a velocidade de jogo (slowplay) com um monstro, ou apostaram agressivamente com uma mão fraca? O máximo destas informações que puder lembrar, melhor.

3. Eles são visitantes (callers) ou agressores (raisers)? Eles gostam de entrar em um pot com um aumento, ou rastejam dentro com uma chamada? Um jogador que chama mais que eleva é responsável, mais fraco. Um jogador que gosta de elevar pode ser forte e perigoso; pelo menos o coração dele no lugar certo.

4. Como eles respondem quando alguém vem para cima?
Eles podem resistir um re-aumento (reraise) grande, ou eles vão humildemente retroceder? Aquele conhecimento poderia ganhar um pot grande depois.

Toda essa informação está aí mesmo à mesa, e é grátis. Quando você está fora de uma mão que será a maioria do tempo mantenha-se ocupado observando e lembrando. Você nunca sabe qual mão lhe ensinará algo que salvará sua pele depois, assim tente assistir tudo deles.

Aqui outra dica para os iniciantes.
Como você começa a ler os jogadores e notar os padrões deles, você achará que alguns são mais fáceis de ler que outros. Depois de alguns horas, você sentirá muito contente com você, como você fica qualificado a pensar dentro das cabeças deles e predizer as mãos deles, as ações deles. Entretanto você notará algo desencorajando.
- Da mesma maneira que você aprendeu os hábitos deles, eles também aprenderam sobre você!

Todo o mundo estava aprendendo a ler os outros também.

Aqui outra dica, aprenda a trocar de marcha e a verificar trocas de seus oponentes...