Um pouco sobre Torneios de Poker


Um pouco sobre Torneios de Poker,
Chris Ferguson

As pessoas muitas vezes fazem perguntas muito específicas sobre a maneira de ser um jogador que vence em torneio:
1- Quantos chips estou supondo ter após os primeiros dois níveis?

2- Eu deveria desempenhar um lote de mãos precoce enquanto os blinds são pequenas e, em seguida, aperte-se mais tarde como o aumento das blinds?

3 - Me parece que sempre terminam com a bolha. Eu devo apertar-se mais como eu chegar perto do dinheiro, ou tentar acumular mais fichas no início?

Surpreendentemente, todas as três perguntas têm a mesma resposta:
Pare de tentar sofrer por antecipação.

Devemos apenas nos concentrar em jogar um poker sólido, e deixar cair as fichas no pano. Na verdade, essa é a melhor resposta para quase qualquer questão específica de torneio. Aqui é mais útil uma pergunta:

Quanto devo ajustar minha estrategia a medida que o torneio adianta ?

A resposta: Não tanto quanto você imagina.

Antes de se preocupar com ajuste para torneios, concentrar-se na adaptação para os outros jogadores. A mais importante habilidade no poker é a capacidade de reagir a uma vasta gama de opositores jogando uma grande variedade de estilos.
Os jogadores que podem fazer isto irá prosperar em ambos os jogos e torneios indempendete da volta. Muitos dos erros mais caro em torneio são resultado de um excesso de ajuste para jogar o torneio.

Vamos analisar de novo as questões acima:
Quantos chips estou suposto ter após os primeiros dois níveis? A resposta breve é: Como muitas, tantas quantas você conseguir obter. Jogue suas cartas. Jogar seus oponentes. Não tente forçar ação simplesmente porque você acha que "necessita" de ter um determinado número de fichas para ter uma chance de ganhar. Você deve estar pensando em acumular mais fichas e tentar conservar as fichas que você já tem. Quanto mais fichas você tiver, melhor suas chances de ganhar.
Esqueça a busca pelo certo número mágico. Não existe um valor abaixo do qual você não tem nenhum tiro, nem existe qualquer montante acima do qual você pode ser garantida uma vitória. Uma ficha e uma cadeira é o suficiente para vencer, e vencer é o suficiente para você. Obtendo fixação por um número específico é uma boa maneira de assegurar a falha.

Seguinte pergunta: Eu deveria desempenhar um lote de mãos precoce enquanto os blinds são pequenas e, em seguida, aperte-se mais tarde com o aumento das Blinds?

Seu jogo não deve mudar muito a medida que o torneio avança. Gerencie em desempenhar o seu máximo para tomar vantagem de seus adversários, independentemente da forma como está longe, ao longo do torneio. A maioria dos jogadores são demasiadamente vagos nas fases iniciais de um torneio. Ao invés de se tornar um destes jogadores, ajuste na sua vez jogar:
Tentativa de roubar as Blinds com menos frequência
Chamadas mais suscita
Re-resair com mais freqüência

Da mesma forma, aprimore mais tarde, você deve roubar mais vezes e ser menos propensas a se envolverem em potes abertos. Mais uma vez, esta deve ser uma reação à forma como seus adversários estão jogando, e não uma acção específica baseada em qualquer fase do torneio.

Última pergunta: parece-me sempre terminar com a bolha. Eu devo apertar-se mais como eu chegar perto do dinheiro para evitar esta situação, ou tentar acumular mais fichas no início?

Normalmente, as pessoas já estão a colocar esta questão antes de chegar ao dinheiro. Em outras palavras, eles estão ajustando-a ao longo do torneio. Não só é incorreta apertar-se consideravelmente antes que sejam dois ou três jogadores a chegar no dinheiro, este é o caminho certo para terminar em ou perto da bolha.
Basta jogar o seu melhor, mais agressivo jogo, e tento não deixar que sua pilha diminuir a um ponto em que você não pode proteger a sua mão com um all in pré-flop. Se você fizer isso, seus oponentes estarão evitando de apelar para as chaces do pote, mesmo com fracas mãos. Procurar oportunidades de fazer um movimento antes que isso aconteça, mesmo que isso significa elevar em situações nenos desejáveis.
Com isso você estará muito mais vezes no dinheiro do que se apertando para chegar ao dinheiro.
É isso, por enquanto