Mão fortes em posições fracas

Por Chris ferguson - Full tilt Team

No meio de torneios e de fases posteriores, existem muitas vezes quando estimos obrigados a fazer um grande empenho em uma exploração relativamente fraca.
Essas jogadas são desconfortáveis, porque você nunca quier arriscar um grande percentual de suas fichas em uma mão medíocre. As coisas fica ainda mais difícil quando você está jogando a partir da blind e fora de posição.

Por exemplo, digamos que você está jogando em um torneio já bem avançado. As BB são $ 500 e US $ 1000, e há uma ante US $ 100. Você está na SB com US $ 18.000. No botão, um jogador que coloca frequentemente agressividade em posição tardia. Ele tem US $ 30000 em sua pilha e ele levanta a US $ 3500. Você olha para o seu cartão e ver Ad-9s.

Você sabe que a A-9 não é uma grande mão, mas você não pode ignorá-lo nesta situação. Primeiro, dado o historico de seu adversário, ele pode muito bem estar a levantar a mão com algo pior do que a sua. Na verdade, neste local, ele poderia muito bem ter dois lixos. Outra consideração é que há uma porção de fichas em jogo. Entre as Blinds, antes, e elevar o seu oponente, você gostaria de pegar mais de US $ 5000 em fichas se você pode tomar esta pote, o que seria uma boa adição à sua curta pilha.

Portanto, você provavelmente vai querer jogar esta mão.
Mas qual é a melhor ação?

De primeira, pode parecer que está solicitando um jogo razoável, já que mantê-lo sem ficar excessivamente comprometido sobre este marginal mão. Mas tem algumas coisas bonitas chamada big downsides. Com uma mão como o A-9, você normalmente não vai fazer muito com o flop. Na verdade, você vai deixar de fazer tanto como um par cerca de dois terços do tempo. Se você fizer no flop par de 9s, qual o que se vai proceder se o flop também tem mais de uma carta alta? Mesmo com um elevado As-flop, você terá uma decisão dura para saber se sua mão é boa.

Além do mais, se você perder o flop totalmente, você estará vulnerável a outplayed. Vai ser muito difícil de se apostar quando o flop contém três cartas que não ajudam a sua mão. Se você pedir mesa, o seu adversário provavelmente irá fazer uma continuação bet, e você estará pressionado duramente para continuar, apesar do As-alto poder ser uma boa carta.

Em situações como essa, a sua melhor jogada é para pressionar uma saída, enquanto você tem - antes do flop. Re-raise em todos os pré-flop. Seu adversário não terá provavelmente uma mão que ele pode chamar e, se ele o faz, você terá muitas das probabilidades de levar. Você ainda tem cerca de 25% chance contra AK, por exemplo. Não é bom, mas você não esta morto.

A coisa importante a ter em mente é que, nas fases finais de um torneio, você não quer fazer muitas decisões após o flop quando você tem uma força de média mão-Ás como meio kicker ou par médio, e você esta jogando fora de posição. Coloque suas fichas enquanto você pensa que esta melhor que ele, e espere o melhor. Se você deixar que estas situações marginais, porem interessantes, passar por você, você pode lamentar-la mais tarde, quando sua pilha foi reduzida ainda mais.