A importância do jogo pós flop em SNGs 3/3

- Você pagou um raise pré-flop

Os fatores mais importantes são:

Textura do flop
Posição
Número de oponentes
Reads
Sua imagem

Você tem uma mão boa,possivelmente a melhor mão Dependendo dos seus reads do agressor pré-flop você deve tentar determinar um range de mãos que ele pode ter dado raise pré-flop.Se você estiver enfrentando um jogador sólido,você não deve necessariamente arriscar todas as suas fichas com top pair.

Contra jogadores loose,que jogam muitas mãos,a disposição de ir all-in com top pair aumenta Se você tiver posição no agressor pré-flop,você será capaz de esperar pela ação dele e reagir de acordo com ela.

Dependendo do oponente,você pode dar raise na aposta ou só call,para assim extrair mais de um oponente loose.Se o oponente der check,você não deve dar uma freecard,e sim apostar,se houver muitos oponentes na mão,você deve considerar a quantidade de draws do board e não deixar a próxima carta ser vista barato.

Você acertou o flop parcialmente

Dependendo da sua posição você deve esperar pela próxima jogada do agressor pré-flop ou – se você estiver fora de posição – dar check.

A textura do flop e os seus reads decidem,se ele só está fazendo uma continuation bet ou se ele realmente tem a melhor mão. Nesse caso você não deve jogar por todo o seu stack, a não ser que você tenha reads muito bons do oponente,que o digam que ele joga muitas mãos fracas.

Você não acertou o flop

Sem reads do aggressor pré-flop,e/ou um board que fornece draws,você deve jogar defensivamente e não resistir contra mais agressão.


- Você deu limp pré-flop e não houve raise

Os fatores mais importantes são:

Textura do flop
Reads e a sua imagem
Número de oponentes
Posição

Você acertou uma boa mão

Você normalmente dá limp com pocket pairs,o que significa que você acertou um set ou tem um overpair.Dependendo do número de oponentes você deve tentar maximizar o valor do seu set.Você nunca deve foldar um set no flop,mesmo se o board tiver muitos draws.

Na pior das hipóteses de alguém ter uma mão mais forte você ainda tem outs para um fullhouse. Se você tiver um overpair,e houver muitos oponentes na mão,você raramente deve fazer slowplay.

Se você deu limp com algo diferente de um pocket pair,você terá que tomar cuidado com top pair (ex: você deu limp com JT) contra um ou mais oponentes.

Você acertou o flop parcialmente

Isso se aplica mais a mãos com as quais você dá limp em late position,como suited connectors, offsuited connectors, one gap connector e Axs.

Nesse caso você tem que tomar cuidado.Quanto mais jogadores na mão,mas defensivo você tem que ser.Contra um oponente você pode com certeza apostar,para tentar levar o pote.
Você não acertou o flop
Você geralmente joga como se tivesse acertado parcialmente o flop.E pode fazer uma aposta contra um oponente mesmo em um board com muitos draws.