Tight Aggressive - TGA


Poker é uma luta interna.

Como já foi descrito anteriormente, isso implica no auto-gerenciamento acima de tudo. Perigos e desafios espreitam em todos os lugares, apenas esperando para colocar sua personalidade em teste.


Para se tornar um jogador de poker melhor, é mais que sensível trabalhar na sua personalidade. Qualquer fraqueza de personalidade não só coloca dificuldades praticas ou uma contribuição para situações sociais desagradáveis; é também uma falha pela qual o seu dinheiro irá fugir.


No entanto devemos ter muita atenção para minimizar a nossa fraqueza e ganhar o máximo possivel de supremacia sobre as nossas acções.Foi apenas recentemente que eu parei para pensar na linha entre auto-gerenciamento e estratégia.


O estilo tight-aggressive é expressão suprema do auto-controle.

É conhecido como o único estilo lucrativo no poker.


Se é assim, por que não jogam todos nesse estilo? A resposta é muito simples: porque não é natural. Esse estilo é um produto artificial, que raramente ocorre sozinho.


É necessário investir muita energia exercitando essa forma de comportamento.


Todos os outros estilos correspondem a certo tipo de personalidade:
Loose-passive

Tipos loose passive são amigáveis. Eles são muito sociais e expansivos. Sua maior fraqueza é o desejo de harmonia. Eles querem ser queridos, e evitam ser desagradáveis. Por essa razão eles jogam muitas mãos iniciais (devido a sua inclinação à interação social), mas dão raise muito pouco. Essa ação (subconciente) é direcionada para evitar qualquer tipo de ofensa. Jogar um pouco e ser queridos é o objetivo que eles pretendem alcançar. Eu amo calling stations na minha mesa.

Loose-aggressive

O LAG sempre quer ser o centro da atenção, e faz movimentos egomaníacos. Ele usa o jogo como uma oportunidade de se mostrar. Todos conhecem esse tipo de jogador na vida real.


Tight-passive

O Rock é extremamente cauteloso e tem uma grande necessidade de segurança e controle. Ele nunca dominará o jogo, porque controle de curto prazo e segurança não existem no poker.


Todos esses são personalidades humanas existentes.


Mas de onde vem o TAG?

O estilo tight-aggressive é contraditório.

De um lado, é necessário se segurar, mas agir decididamente e agressivamente quando jogar. Eu não vejo nenhuma correlação com um tipo específico de personalidade. É claro que há alguns coléricos entre nós que se mantêm quietos até que certo ponto é atingido, resultando numa explosão. Entretanto, isso não é tight-aggressive, porque a fúria colérica é blind.


O TAG

Essas características encontram analogias em certas carreiras ou hobbies. Bons policiais e soldados são tight-aggressive. Eles possuem a habilidade de se controlar, e podem atacar sem aviso quando necessário. Um lutador de kung-fu é minha comparação favorita. Como o policial e o soldado, um mestre kung-fu se torna bom através de trabalho forçado e treinamento pesado.


Você é o que você é. Por contraste, o estilo tight-aggressive é o produto de trabalho esforçado. Mesmo que você esteja familiarizado com as fundações teóricas, você deve resistir a impulsos como agressão cega ou vôo durante uma mão. O mestre kung-fu deve gastar anos meditando para obter a força de caráter e a alta medida de autocontrole. Ele deve também dominar as técnicas de luta (isso é equivalente à estratégia no poker).


Estranhamente, o TAG adquire exatamente a segurança e o controle no longo prazo, o que o rock procura no curto prazo. Ele joga um jogo estatisticamente preciso, e assim recebe um lucro continuo no longo prazo.


A prática certamente não é fácil, mas se você passar por essa difícil escola, você se tornará parte da elite. Não há o risco inerente morrendo pros amigos do poker que levam o jogo a sério.


Enquanto o fish é a regra geral, o shark constitui a exceção.