Sendo um intimidador
Gus Hansen

Muitos jogadores compreendem os conceitos envolvidos na construção de uma grande pilha de fichas durante um torneio.
O que eles não entendem, no entanto, é a forma de utilizar eficazmente as suas fichas assim que ela é formada. Depois que eles acumularam uma porção de fichas, muitos jogadores querem controlar a ação, mas eles talves não tenham pensado de que forma tomar o comando da mesa.

Quando estou grande em fichas em um torneio, intimidar é sempre minha primeira consideração.

Eu quero eliminar jogadores, continuar a construir a minha pilha, e evitar situações perigosas. Se eu possa criar um cenário em que eu sou o capitão da mesa- significado que dito o tamanho dos potes - o resto da ação se torna mais fácil de ler. Posso freqüentemente roubar os blinds e antes, e se alguém levanta, é muito fácil para colocá-los em uma mão, porque sei que só podem voltar a levantar-me se realmente forte é sua mão.

Uma das primeiras coisas para se tornar um instrumento eficaz na Grande pilha é o poder de intimidar, deve ficar claro aos seus colegas jogadores o tamanho de suas pilhas.

Não dê aos que estão curto em fichas um fácil acesso a movimentos com qualquer Ace por exemplo. Se você aumentar com uma mão como 9-8 e uma pilha curta vem aumentando e depois empurrando, você criou uma má situação. Até mesmo se você estiver obtendo o odds para chamar, você não quer que ninguém dobrando em cima de você.

Você também tem de reconhecer aqueles jogadores que não se defendem da sua intimidação ou que estão apenas tentando sobreviver e entrar ITM, mas estão tão baixas as suas fichas que eles não podem deixar de empurrar. Em algum ponto cada jogador atinge seu ponto de “quebrando”. Você deve estar consciente desse momento e você não deve entregar fichas para alguém que está pronto para jogar qualquer coisa a fim de dobrar, isso te colocará em uma dura decisão que e você não quer enfrentar isso.

Às vezes,Intimidar significa que você terá que fazer uma chamada mesmo quando você não quiser. Por exemplo, se sinto que o de pilha curta está empurrando com qualquer Ace, eu vou jogar, mesmo que às vezes eu acho que estou atrás antes do flop. Se eu tiver alguma coisa como KQ a exploração é adequada, eu vou tentar jogar esse jogador para fora do torneio. Vou basicamente jogar com qualquer coisa como K-8 , porque, se ele tem alguma coisa como um par de 6 ou um Ás, é uma escolha que posso conviver.

Evidentemente, sendo um intimidador, não significa que você deve deixar a sua agressão superam bom senso. Jogando poker smart - aumento na altura certa contra adversários é sempre algo a se ter em mente.

Por exemplo, se você está aumentando sobre o botão com uma mão fraca como 10-6 contra duas pequenas pilhas de fichas na Blinds e um deles empurra, você criou uma má situação que você realmente poderia ter evitado. Se eu estou nessa posição e com as mãos como o K-9, J-10, A-9, eu não estou muito preocupantes sobre começar alevantar ou ser re-aumentado por uma pilha curta. Mas com 10-6 fora-de-posição, você tem que pensar – talvez eu não precisam de perder um monte de fichas com esta mão e dobrar alguém para cima.

Uma boa regra de ouro aqui é de perguntar-se se o seu adversário iria empurrar com 10-6 a si próprios. A resposta é, provavelmente não. Eles teriam dobrado com 10-6, de modo que você criou uma situação ruim com ela, levantando, em primeiro lugar. Quando você tenta ser um intimidador, tente refletir sobre aquilo que o seu adversário iria fazer se se tratasse de exploração de suas cartas. Pôr-se em inverter a sua posição e mãos. Se você acha que eles iriam empurrar-nos todos com a mesma mão que você está exploração e, em seguida, sua mão é forte e você deve ser um intimidador e empurrar. Se eles teriam dobrado sua mão, então você deve provavelmente deixar ele ir também.

Existem algumas mãos você vai jogar, não importa o quê, e se você estiver por trás, você não pode se preocupe em perder. Basta dizer a si mesmo - tempo que foi sorte, na próxima vez vai ser diferente.

Se por exemplo você aumentar com A-8 sobre o botão e o SB empurra com A-10 - bem, foi o que aconteceu, paciência. Esqueça a mão e segua em frente. Para ser um intimidador com sucesso, você tem que estar dispostos a assumir alguns riscos e para perder algumas fichas. Lembre-se,

Isto é poker e iremos perder algumas batalhas ocasionais, a fim de ganhar a guerra.