Deixe que o maníaco se enforque sozinho


Todos nós jogamos pôquer contra esses rapazes que são implacavelmente agressivos que irão fazer jogadas com quaisquer duas cartas.

O fato que importa é que você terá que parar esses adversários cedo ou tarde. A chave é escolher o momento certo para isso. Não há nada mais doloroso que ser o jogador que irá pagá-lo quando ele realmente tiver um monstro.

Mas é uma aposta que você tem que ter enfrentar para ser o jogador que irá ganhar todas as fichas do maníaco quando ele fizer um blefe all-in
No Aussie Millions de 2008, eu tinha um desses jogadores agressivos na minha mesa no dia 1. Ele era um jogador online de 18 anos, eu acho que ele era da Noruega. Não demorou muito tempo para que eu percebesse que ele estava jogando de maneira muito loose: envolvido em muitas mãos, pagando algumas apostas grandes e fazendo alguns grandes re-aumentos. Ele estava sentado duas posições a minha esquerda, então eu tinha que ficar atento ao entrar em potes e devia estar preparado para agüentar alguns de seus re-aumentos eventuais.
Essa oportunidade veio quando os blinds estavam 150/300. Eu tinha aproximadamente o stack médio, 19,500 e o Norueguês era o grande stack da mesa com 44,000. Eu estava duas antes do botão e ele era exatamente o botão. O jogador no UTG aumentou para 800 o próximo jogador pagou, eu olhei e vi Kc-Jc e também paguei, o cut-off também pagou e a ação chegou no garoto agressivo no botão. Eu tinha percebido que quase o tempo todo havia 5 ou 6 pessoas que pagavam as apostas, ele aplicava o squeeze. Alguma coisa em mente me dizia que ele não tinha nada a maior parte do tempo e estava fazendo essa jogada apenas para ganhar algum dinheiro perdido.
Obviamente ele fez isso novamente, aumentando mais 4,000 num total de 4,800. Todos desistiram até mim, e eu tinha que considerar o quanto pagar essa aposta iria ferir o meu stack. Eu não tinha tantas fichas e iria comprometer aproximadamente um quarto do meu stack. Mas algo me dizia que esse garoto não tinha NADA. Então eu paguei a aposta.
Nós estávamos heads-up e o flop veio Q-J-8 de naipes diferentes. Eu pedi mesa e eu coloquei na minha mente que eu pagaria uma aposta no flop não importasse o tamanho. Mas ele pediu mesa depois de mim e o turn trouxe outro valete colocando duas cartas de espadas no board. Eu pedi mesa novamente e ele apostou 4,000. Eu pensei por um tempo, como se parecesse difícil pagar a aposta com uma mão marginal, mas eventualmente eu paguei. Eu não pensei que ele tivesse nada em mãos, então aumentar não faria sentido nenhum.
Então um rei veio no river, me dando um full house. Novamente, eu pedi mesa e ele me colocou all-in pelas minhas últimas 10,000 fichas e eu paguei na hora. Ele nem mesmo queria mostrar a sua mão, mas eventualmente ele o fez e mostrou um 10-7 de naipes diferentes.

Eu estava orgulhoso da maneira como joguei a minha mão de duas formas. Primeiramente, minha leitura que ele estava querendo fazer uma jogada com absolutamente nada para ganhar as fichas e eu confiei nessa leitura e paguei uma aposta muito difícil antes do flop.


Então, quando eu transformei minha grande mão em monstro no river, eu continuei confiando na minha leitura e lhe dei corda o suficiente para que ele se enforcasse. Se eu tivesse apostado em qualquer uma das outras rodadas, eu poderia tê-lo tirado da mão. Mas esses jogadores agressivos freqüentemente pensam que podem lhe ameaçar com apostas all-in, então quando eu fiz meu full house, eu o deixei usar sua agressão em minha vantagem e dobrei minhas fichas através dele.


Por Greg Mueller

tradução - Club do poker