Sua mão: A♠J♠


Situação: Torneio principal, alguns horas. Jogador E está solto e agressivo, jogando muitos pots. Ele mostrou abaixo um par de mãos menos-que-marginais, mas puxou bem. Jogadore G é super-tight (muito conservador), o small blind e o big blind parecem jogadores sólidos.

Sua mão: A♠J♠

Ação para você: Jogadores A, B, C, e D saíram. Jogador E eleva a $300. O Pot agora é de $450.

Pergunta: O que é seu jogo?
Resposta: De acordo com o Conceito de Abertura (Gap Concept) de Sklansky, você precisa de uma mão mais forte para chamar um aumento feito nas primeiras posições. Você certamente deveria elevar o pot em late position (posição final) com ás-valete do mesmo naipe, mas agora você está entrando depois de um raise que foi de três vezes a big blind. Contra um jogador conservador, você deveria sair aqui. Mas nós sabemos que jogador E está solto e agressivo assim você pode desprender-se um pouco dos seus padrões, especialmente quando os jogadores depois de você é conhecido por ser conservadores. Você deveria chamar.

Ação: Você chama (call). O botão e o small blind saíram, mas o big blind vai all-in colocando as $230 fichas remanescente dele. O jogador E chama os $30 extra. O pot é agora $1,010.

Pergunta: Você chama?
Resposta: Sim, é um trivialmente uma chamada fácil.

Ação: Você chama, fazendo o pot principal ser de $1,040.
Flop: K♣T♣3♠
Ação: Jogador E pede mesa.

Pergunta: Você pede mesa, ou aposta $600 com a idéia de jogar E para fora?
Resposta: Mesa. Uma aposta faria sentido se E fosse o único jogador à esquerda. Mas aqui a big blind não pode ser posto para fora do pot principal, e como ainda não há nenhum pot lateral à ganhar. A relação de risco-recompensa para uma aposta é muito ruim, e conferindo esta mão até o fim seria um resultado bom se bater ou não sua mão.
Ação: Você pede mesa. O TURN e o RIVER são respectivamente 5♣ e 5♦. A mão é conferida na realidade até o fim, e o pot é ganho pelo big blind, segurando um par de oitos.