Sua mão: Q♣J♦


Situação: Meio de um torneio on-line de mesa-única. O big blind e Jogador D são muito agressivos. Ambos conferir-aumentar (check-raise) em várias ocasiões.

Sua mão: Q♣J

Ação para você: Jogador A saiu.

Pergunta: Você sai, chama, ou aumenta?
Resposta: Até mesmo em uma mesa curta, Q♣J♦ não é uma boa mão numa posição inicial (early position). Você poderia considerar chamar ou até mesmo aumentar com isto se a mesa fosse extraordinariamente passiva. Aqui você sabe que há dois jogadores agressivos esperando para agir, e claro que um dos outros jogadores pode realmente ter uma boa mão. Você deveria sair aqui.

Ação: De fato você decide chamar. Jogador C saiu e Jogador D chama. Jogador E e o small blind saíram, e o big blind pede mesa (check). O pot agora é de $210. Você será o segundo a agir depois do flop, entre os dois jogadores agressivos.

Flop: K♠J♥3♠

Ação: O big blind pede mesa (check). O que você faz.?
Resposta: Muitos jogadores apertam o jogo deles quando se acharem em um pot com jogadores que são conhecidos por empurrar as pessoas ao redor. É uma tendência natural, mas você tem que resistir a isto e tentar jogar bem, pôquer de porcentagem. Sua meta real contra jogadores que gostam de jogar assim é jogar menos pots, mas os jogar mais agressivamente que o habitual. Aqui você tem um par mediano, e ainda não há nenhuma razão para o pensar que estas abatido. Há um uma possibilidade de FLUSH na mesa, e você não pode dar a ninguém um passe livre de um flush. Apenas aposte meio pot e veja o que acontece.

Ação: Você na realidade pede mesa, e o jogador D também. O pot permanece nos $210.

Quarta rua: 4♦

Ação: O big blind pede mesa novamente. O que você deveria fazer?
Resposta: O quatro é uma grande carta para você. Não há nenhum flush ou seqüências por enquanto, e o quatro não deveria ter ajudado para ninguém. Corrija seu erro da última volta, e aposte entre um-meio a três-quartos do pot. O fato que ninguém apostou depois que o flop indica que nenhum jogador tem um
rei. Eles poderiam estar esperando uma seqüência nas mãos, ou segurando ás-pequeno. Um dos piores erros que você pode fazer no pôquer é dar alguém um carta grátis para o bater. Os faça jogar contra as vantagens.

Ação: Você pede mesa, e o jogador D também. O pot ainda é $210.

Quinta rua: 6♠

Ação: O big blind pede mesa. Você deveria apostar no final?
Resposta: O carta de flush veio, agora não há razão para apostar. Se o jogador D não tem nada que ele jogará fora a mão dele, e se ele batesse em um rubor que ele o elevará. Só cheque e vê se você tiver a melhor mão.

Resolução: Você aposta $100, e o ogador D aumentou para $200. O big blind saiu e você chamou. Jogador D tinha um flush com Q♠2♠.
Esta mão mostra um das forças escondidas do jogo muito agressivo. Por causa dos jogadores ativos à mesa, o jogador em sua posição tinha medo de fazer os movimentos normais dele. Como resultado, ele cometeu o pecado cardeal de dar cartas de graça e deu um flush para o oponente, e cometeu ainda o erro de apostar no final. Jogo agressivo põe um nível de pressão em seus oponentes que o jogo conservador não faz, e aquela pressão pode traduzir diretamente em fichas ganhas.