Sua mão: Q♠Q♣


Situação: Satélite de mesa única. Os jogadores começaram soltos, mas agora parecem estar jogando mais conservadores.

Sua mão: Q♠Q♣

Ação para você: Jogadores A, B, e C todos saíram.

Pergunta: Você aumenta $200, $300, ou $400?
Resposta: Certamente você vai aumentar aqui. Não há nenhum senso de chamar, deixando o small blind estar dentro barato, assistindo um ás então ou o rei vir no flop. Faça seus oponentes pagarem para aderir ao redor. As rainhas é uma mão boa, mas elas podem entrar facilmente em dificuldade depois do flop.

A pergunta fundamental para esta mão é só - quanto você aumenta? Os dois jogadores que restaram no pot são os blinds que já têm um pouco de dinheiro envolvido. Considerando que agora mesmo você tem uma mão forte e você quer ação. Você não quer apostar tanto que você coloque mãos moderadas fora do pot. Mas você também tem que se lembrar do “Teorema Fundamental do Pôquer”. Você quer apostar bastante de forma que se eles chamarem, eles estariam cometendo um erro dado o que você tem.

Nós podemos eliminar $400 de aumento imediatamente. É muito grande, e é provável que coloque fora depressa as mãos medíocres. Eles poderiam pensar que você estava roubando, mas eles não querem pôr em um terço das pilhas deles para descobrir.

O sobre o aumento de $200? Agora o pot seria $350, e o big blind teria que pôr em outros $100 para chamar. Ele estaria adquirindo 3.5-para-1 vantagens no dinheiro dele. Essas são vantagens boa o bastante de forma que qualquer mão que contém um overcard (ás-valete ou rei-dez, por exemplo) está adquirindo mais que próprias vantagens para chamar. (Essas mãos são 2.5-para-1 prejudicados contra um par de rainhas.)

O próprio aumento é $300. Agora o pot é $450 e o big blind tem que pôr $200 para chamar. Ele há pouco está adquirindo 2.25-para-1 de vantagens para chamar que faz uma chamada com um overcard um erro contra sua mão. (O small blind tem vantagens até piores, é claro.)

Resolução: Você aposta $300. Os blinds saíram, e você leva o pot.