Respondendo a um aumento depois de você

Esse artigo não irá te responder a dificil questão, porem a ideia aqui é te ajudar a pensar e no que pensar...
Muitas vezes estou com um boa mão e simplesmente respondemos automaticamente ao aumento com força e "prepotencia", ops, pare e pense no que vc vai ler, tambem pense no que o seu adversario vai ler quando vc aumentar...



Respondendo a um aumento depois de você

O que acontece quando você entra no pot com uma chamada agradável ou aumento, e um jogador que senta depois de você re-aumenta? Não há nenhuma resposta fácil a esta pergunta, mas há vários assuntos que você tem que pesar para escolher seu próximo movimento. Em alguns casos, todos (ou a maioria) os assuntos apontarão na mesma direção e sua decisão ficará bem mais fácil. Em outros casos, os assuntos apontarão em direções diferentes, e você terá uma difícil decisão.

Olhemos primeiro para os assuntos. O que você deveria levar em conta quando você é re-aumentado?

1. Sua mão. Você entrou no pot com valores sólidos, ou você estava fazendo uma chamada ou aumento com uma mão marginal para sua posição?

2. Quantos jogadores estavam no pot? Um aumento de um jogador que está em frente de só um oponente no pot normalmente é menos significante que de um jogador que já viu dois ou mais jogadores entrarem no pot. Há quatro situações que devem diferentemente ser julgadas pelo menos. (1) você chama o blind. Um aumento depois de você indica um pouco de força. (2) você aumenta. Um re-aumento depois de você indica mais força. (3) há uma chamada a sua frente, e então você aumenta. Um re-aumento depois de você indica até mesmo mais força. (4) há um aumento a sua frente, e você re-aumento. Agora um re-aumento depois de você representa um real poço de energia.

3. Quantos jogadores devem agir ainda? Um re-aumento do botão ou de um das blinds pode ser uma tentativa para defender o blind ou anular um roubo. Um re-aumento de um jogador em posição inicial ou mediana enfrentando a possibilidade de ter vários jogadores para agir depois dele, indica mais força.

4. Você terá posição ao reraiser depois do flop? Se o re-raiser for um dos blinds, você agirá depois dele após o flop. Você pode chamar com mãos mais fracas se o reraiser for agir depois de você.

5. Quais são as vantagens de pot? Calcule as vantagens de pot antes de fazer seu movimento. Você deveria estar muito mais disposto para entrar em um pot com boas vantagens em lugar de vantagens ruins.

6. Como agressivo o reraiser é? Um re-aumento de um jogador conservador tem que ser dado um pouco mais respeito que um re-aumento de um jogador que joga muitos pots. Mas não utilize esta análise demais. Muitos jogadores agressivos e super-agressivos gostam de roubar pots sem abrir, mas o re-aumento deles podem ser bastante sadios e normais. Até que você tenha evidência que um jogador tentará re-aumentar com mãos mínimas ou fracas, não seja rápido para supor que isso é o caso.

7. Qual é a situação no torneio?
Se está no início do torneio, e você e o re-raiser têm bastantes fichas em relação aos blinds e antes, você quer jogar mais de modo conservador. Você deveria estar muito menos inclinado a ser envolvido em uma situação que poderia o bater depressa para fora do torneio. Como sua pilha de fichas encolhe e os blinds o pressionam mais, aumenta sua vontade para fazer uns de movimento maiores.



Esses são muitos assuntos para pesar.