Apostando antes do flop com uma abertura - Por Harrigton


Caros, Estou trabalhando bastante e por isso as atualizações não estão ocorrendo como queria, desculpas a parte, nesse meio tempo, vou re-publicar alguns textos que peguei nesse livro ao lado ... preste atenção e aplique, principalmente sendo vc iniciante...
Abs.
Antunes
Apostando antes do flop com uma abertura - Por Harrigton
...
"Como você poderia esperar, sua estratégia tem que levar em conta a natureza do raiser.

Se o raiser é um conhecido jogador super-agressivo, você re-aumente com qualquer mão que você vai usar para um aumento de abertura de sua posição.

O Conceito de Abertura não aplica contra um jogador que pode fazer um movimento com qualquer duas cartas.
Você também chama com qualquer mão que é ligeiramente mais forte que uma mão que poderia fazer uma chamada de abertura.

Se o raiser é um sólido jogador conservador, porém, o Conceito de Abertura se aplica, e você precisa ser mais circunspeto. Agora você precisa de mãos mais fortes para re-aumentar. Para chamar, você precisa de uma mão que é ligeiramente melhor que exigida para abrir um pot incontestado. Aqui são minhas regras detalhadas.

Segurando Pares: Com ases ou reis, você quer chamar ocasionalmente e re-aumentar principalmente. Eu usaria uma mistura de 85 por cento de re-aumentos e 15 por cento de chamadas. Quando você re-aumenta, você quer pôr em dois para três vezes a quantia na qual seu oponente pôs.

Com rainhas, você joga mas com uma porcentagem maior de chamadas. Eu vou re-aumentar 70 por cento e chamar 30 por cento.

Com valetes e dez, você ainda joga mas novamente aumenta a porcentagem de chamadas. Agora eu vou re-aumentar só 20 por cento e chamar os outros 80 por cento das vezes.

Os pares médios, nove ao sete, são mãos que estão tipicamente chamando.

Os pares pequenos do seis ao dois, não são jogáveis. Os jogue fora.


Segurando Ax: Ás-rei vale uma chamada se do mesmo naipe ou não.

Com ás-rainha, eu chamaria se fosse do mesmo naipe, e jogaria fora se fosse de naipes diferentes.

Saia se segurar qualquer ás-x menor contra um jogador forte. Contra um jogador que é preflop agressivo e fraco (um combinação deliciosa!) re-aumente com ás-rei ao ás-dez para isolá-lo.


Segurando KQ, KJ, QJ: Estas são simplesmente mãos de armadilha para um aumento inicial. Jogue-as fora.

Segurando Conectores do mesmo naipe: Saia com todos.