Apostando antes do flop - Por Harrigton - 3

Caso No. 1 : Ninguém entrou no pot ainda.

Este é o caso mais favorável, desde que ninguém à mesa mostrou qualquer força, e uma aposta pode simplesmente ganhar o pot. Vejamos como deveriam ser tratados os vários tipos de mãos de jogáveis.

AA, KK, QQ: Com estes pares premiados, você pode aumentar de qualquer posição. Em jogo on-line, eu aumentaria sempre com estas mãos, desde que é altamente improvável que você conhecerá freqüentemente os mesmos jogadores o bastante para eles adquirirem uma leitura sua. Em reais torneios onde os bons jogadores tentam manter rasto do que eles vêem os outros jogadores fazerem, você tem sempre que variar seu jogo um pouco. Com estas mãos, eu tentaria aumentar 80 por cento das vezes, e há pouco chamar com os outros 20 por cento.

Você deveria estar claramente atento que fazer slowplaying com estas mãos normalmente é um engano teórico que o valeria dinheiro se você pudesse estar seguro que seus oponentes não estudavam seu estilo. Mas eles estarão o estudando, assim você tem que adotar um estilo equilibrado, enquanto variando sua aproximação um pouco ao acaso. Este conselho aplicará as todas as mãos que nós discutimos ao longo deste capítulo. Quando eu misturar duas aproximações diferentes à mesma mão, eu tentarei lhe dar a distribuição de porcentagem para cada jogo.

Você deveria estar atento que em poker de top-classe você encontrará muitos jogadores que, depois de cada sessão, vá para casa e escreve abaixo tudo o que eles viram à mesa nos cadernos deles. Há os jogadores com enormes cadernos escritos com os hábitos de centenas de outros jogadores. Assim quando eu lhe disser que selecione seus jogos em uma base fortuita, eu não estou brincando! Qualquer movimento ou jogo que você faça em uma base constante ele achará seu modo logo nestes bancos de dados.

O que sobre o tamanho do aumento? O número que eu gosto de aumentar com estas mãos é aproximadamente três a quatro vezes o tamanho da big blind. Novamente, eu preciso variar esta quantia em um padrão fortuito, assim minha aposta atual poderia se parecer com:

35 por cento: Aumente três vezes a big blind
35 por cento: Aumente quatro vezes a big blind
15 por cento: Crie a big blind duas vezes
15 por cento: Aumente cinco vezes a big blind

(Note que antes do flop eu gosto de descrever aumentos como múltiplos da big blind em lugar de como múltiplos do pot. Depois do flop, eu penso em termos de frações ou múltiplos do pot total. É uma distinção um pouco arbitrária, mas se você pendurar por algum tempo fora no circuito de poker, você perceberá isto é como os jogadores falam e pensam.)