Como Jogar em Cada Fase - Fase 2



Conseguira sobreviver aos primeiros niveis do torneio, porque seguiram as regras à risca e só investiram as vossas fichas em situações proveitosas. Agora as blinds estão a subir e a pesar cada vez mais na vossa stack – mas também para as stacks dos vossos adversários. Só vai é tornar-se cada vez mais caro tentar ver um flop. Se a vossa stack tiver 24 Big Blinds, não podem continuar a jogar da mesma forma como vinham fazendo. Não podem continuar só a fazer call a pequenos pocket pairs. Vão começar a jogar mais agressivamente, e ou fazem raise antes do flop, ou então fazem fold.

Vão começar também a jogar mais agressivamente nas últimas posições, para atacar as blinds, mesmo com mãos fracas se a situação for favorável. Nós chamamos a isso Blindstealing (roubo das blinds), e é explicado mais detalhadamente à frente.
Em determinadas circunstâncias vão fazer all-in mesmo com mãos um bocado mais fracas. Isto é chamado de um Stealreraise (roubo com reraise), e é explicado mais detalhadamente mais a frente.

Neste artigo vão ter acesso a uma tabela de mãos iniciais (Starting-Hands-Chart), que é apropriada para esta fase do torneio, quando vocês e os vossos adversários tenham 24 Big Blinds ou menos. É um substituto para a tabela antiga, que vocês usavam para jogar com grandes stacks.


Quais são as mãos iniciais que vocês agora jogam?
Os peritos em torneios, criaram novamente uma tabela de mãos iniciais para o jogo, com stacks de tamanho médio (entre 14 e 24 Big Blinds).


Vocês vão usar esta tabela, tal como usaram a anterior tabela com que jogavam com grandes stacks. Só vai substituir a vista geral antiga.


Vão provavelmente notar algo de diferente logo á partida: vão jogar ainda menos mãos do que anteriormente, mas vão jogá-las de forma mais agressiva.

Isto não é nenhuma discrepância, porque a tabela só vos vai fornecer um estilo de jogo padrão. A tabela é ainda completa com os Powermoves, Blindstealing e Stealreraises, que vão aprender mais tarde em dois artigos separados.




Regras Especiais

Se houver um raise atrás de vocês, fazem all-in imediatamente com AA, KK, QQ. Fazem fold com todas as outras mãos.


Em resumo:
Se tiver 14-24 Big Blinds ...
Se apenas um jogador fez um aumento à sua frente
Se esse jogador é o único a entrar na mão ... Estará em posição para realizar um Stealreraise. Também se pode entrar all-in com qualquer mão fraca, como por exemplo um par de oitos, porque o teu adversário irá frequentemente fazer fold das suas mãos fracas. Se ele fizer o call, a mão ainda não está perdida, porque não entramos all-in com quaisquer mãos. Se existe outro adversário na mão, não devemos ter o Stealreraise em conta. Deve-se jogar seguindo o Starting-Hands-Chart


Adicionar a esse plano de Ação os proximos textos:
Blindstealing e Stealreraises