Algumas telegrafadas para observar

Ainda em continuação do Post anterior, algumas Telegradas que ja conseguir pegar no livro:

TELL # 1

DESCRIÇÃO: Organizar Fichas:
Normalmente verificamos as formas de arrumação de fichas de nossos adversários, alguns passam do limite na organização das fichas, colocando em pilhas corretas, em ordem, ajustando até mesmo as marcas para ficarem na mesma ordem...

DISCUSSÃO:
Muito raramente o empilhamento de fichas é usados como um truque por um jogador. A verdadeira natureza do adversário pode muitas vezes ser adquirida pela forma como ele assistindo ao seu empilhamentos de fichas. A forma muito organizada, em que organiza as fichas indica que este jogador provavelmente irá escolher cuidadosamente as mãos.

Naturalmente seu humor pode mudar durante o jogo, mas, nesse caso, provavelmente será o seu empilhamentos tornar-se menos dispostos ordenadamente.

Observe se há alguns fichas extras em cima de suas grandes pilhas.
Esse poderia ser o seu lucro. Isso é importante saber, porque você pode blefar freqüentemente com sucesso só apostando em pouco mais de seu lucro.
Os jogadores gostam de chamar quando eles estão ganhando, mas perder o lucro em uma chamada faz essa uma uma jogada difícil.

Melhor estratégia: não se envolver com as mãos MEDIANAS caso este homem tenha entrado num pote.
Bluff-lhe um pouco mais do que você faria com outros jogadores. Não faça chamadas como liberal, quando ele esta a apostar.

TELL # 1.2

DESCRIÇÃO: Organizar Fichas:
Outro grupo de jogadores tem um relacionamento oposto do exemplo anterior ao arrumar suas fichas, em muitas vezes é uma total confusão de fichas e maço de cigarro e fone de ouvido, etc...

DISCUSSÃO: Apesar desses jogadores às vezes enganar você, a forma anárquica de empilhar fichas habitualmente descuidada significa jogar. Este jogador estará provavelmente jogando demasiadamente liberal, mas ele também poderia obter um grande valor de mãos a jogar agressivamente. Há uma boa chance este homem está preparado para perder todos esses fichas, e, muitas vezes, ele vai.

Melhor estratégia: Call mais freqüência quando ele apostas. Bluff-lo com menos freqüência do que os outros jogadores.

TELL # 1.3
DESCRIÇÃO: Organizar Fichas:
Outra pequena Tell para finalizar a analise das arrumações de fichas, trata-se mais de uma dica do que realmente uma telegrafada: Quando um jogador acaba de ganhar um grande pote e ainda esta arrumando as fichas que ganhou.

DISCUSSÃO: A maioria dos jogadores gostam de empilhar suas fichas antes de se envolverem em um outro pote. Isto não significa que não irá jogar. Há uma coisa que os jogadores quase nunca irão fazer nesta situação, é um blefe do nada. É verdade, eles podem até acabar blefando no final da mão, mas quando entraram no potes, é quase sempre as suas mãos mereciam.

Melhor estratégia: Se o jogador desempenhar uma mão enquanto ele ainda esta a empilhar um pote, de-lhe crédito por ter, pelo menos, poder médio. Não investa dinheiro na esperança de que ele entrou no pote blefando.
Se o jogador que ganhou um pote enorme esta ainda a empilhar as fichas e você esta a Esquerda dele, poderá passar um pequeno blefe, afinal ele só vai entrar na mão mesmo se tiver uma boa mão, caso contrario, irá passar para você na maioria das vezes.

“Lei das Tells - # 1
Os Jogadores em muitas situações empilham suas fichas de forma direta ao seu estilo de jogo. Conservador, meio conservadora, meio desleixado desleixado.