Acabando as dicas

O problema da falta de paciência
Quem segue as instruções o nosso chart joga em média 20% das suas mãos iniciais. Em 4 de 5 casos faz um fold.
A mega-regra de Poker: Winning by folding!
Alguns jogadores aborrecem-se por falta de acção. Lembram-se daquelas cenas em filmes de cowboys em que eles ganham a fazer grandes bluffs em vez de estar a fazer um fold a seguir ao outro. That´s Hollywood.Na realidade as coisas são bem diferentes. Só quem se restricta a jogar apenas as mãos qualitativamente altas terá sucesso. E o mesmo é válido na fase do flop. Se não se acertou nada – fora! O “fold” é uma das armas mais potentes no Poker!E para além disso não há qualquer razão para se aborrecerem. Mesmo quando não se está envolvido na mão há uma data de coisas a fazer.Para poder jogar Poker com sucesso é preciso saber observar e classificar os adversários.No PartyPoker pode-se ler as hand histories das mãos passadas na mesa e estudar os padrões de comportamento dos adversários para poder tirar conclusões.Quando nos movimentamos de principiante para avançado seremos capazes de jogar concentrados em duas mesas, de maneira a que o aborrecimento venha a desaparecer.Ou então subimos nos limites de tal maneira, que o dinheiro em jogo é o suficiente para nos dar um “kick” de adrenalina. E é o mais tardar agora que se deve encarar os jogos de Poker com o devido respeito e cuidado.

Observa os teus adversários depois de fazeres fold. Practica leitura de mãos!
Mais uma solução contra o aborrecimento. Handreading é uma das capacidades mais exigentes e também importantes de Poker. Deve-se treiná-la constantemente para a poder aperfeiçoar.Aproveitem as mãos de que saíram para tentar “ler” o que os adversários que ficaram em jogo têm.

O problema de “break-even”
Muitos jogadores têm dificuldade em interromper uma sessão quando estão a perder, e acabam por jogar mais tempo do que a concentração lhes permite.
Não jogues mais agressivamente quando estás a perder!
Este fenómeno torna-se mais perigos à noite, pouco antes de nos irmos deitar. O cansaço provoca um jogo de menor qualidade.Nunca se deve tentar ganhar à força o que se perdeu. Um jogo demasiado agressivo resluta em mais perdas ainda.
Mantém um horário de jogo fixo!
Se tiveres horas fixas para jogar e não te desviares deste horário, proteges-te contra o problema de break-even e facilitas-te o jogo.
It´s one big session!
Nunca nos devemos esquecer deste citado de David Sklansky: “It´s one big session!”.A nossa carreira de Poker é apenas uma grande sessão. A próxima hora de jogo é sempre a próxima hora de jogo. Não interessa se é jogada já neste momento, ou no dia seguinte quando já estivermos mais descansados.Uma única sessão é apenas um conceito artificial sem qualquer valor real.Se temos uma banca grande não vamos deixar der ter jogado lucrativamente só porque perdemos uma “sessão”. Éramos winning players antes, e continuamos a sê-lo.Não existe qualquer razão para nos preocuparmos.
Levanta-te da mesa assim que as condições piorarem. Não interessa se estás a ganhar ou a perder.
Uma forma do problema de break-even surge em termos da problemática da table selection. Infelizmente acontece muitas vezes o seguinte: sentamo-nos numa mesa com uma data de patos e perdemos. De repente vão se todos os patos e sentam-se jogadores fortes à mesa. O jogo torna-se muito tight e fica difícil de ganhar.Muitos jogadores ficam sentados à mesa porque não a querem deixar como “perdedores” e tentam à força toda ganhar o que perderam.Esta atitude é errada. No Poker tem tudo a ver com a esperança matemática. E esta é simplesmente maior com jogadores fracos sentados à mesa.

O problema de ego
Algumas pessoas têm um ego maior que outras. No poker isto pode ter diferentes consequências:
O que interessa não é ganhar potes, mas sim dinheiro!
Os jogadores super-agressivos (maniacs) sentem a necesidade de estar sempre no centro das atenções e de obrigar os adversários ao fold com bluffs excessivos.
Eles querem ganhar uma grande quantidade de potes para valorizar a sua personalidade. E de facto ganham uma grande quantidade de potes, mas com o passar do tempo perdem todo o seu dinheiro.
A um jogador de Poker bem sucedido não interessa a quantidade de potes, mas sim um saldo positivo.

Joga apenas em limites que consegues bater!
Alguns jogadores procuram o desafio. Querem-se medir com jogadores melhores em limites altos. Os limits baixos estão abaixo da sua dignidade. Quem tenha os meios financeiros necessários pode fazê-lo como queira desde que o veja como entertenimento pessoal.

Joga apenas se tiveres uma vantagem!Jogadores profissionais bem sucedidos têm uma coisa em comum. Só jogam quando reconhecem uma vantagem a seu favor. Se encontram resistência forte desviam-se. No Poker não deve existir uma honra de cavaleiro mal compreendida. Trata-se apenas de overlay, edge, e lucro.