Pensamento final da auto gestão

O problema de desconfiança
Deixem ser os outros a fazer o papel de xerife da mesa!
Pouca confiança resulta em calls excessivos. São pessoas que não aguentam serem bluffadas. Talvez tenham sofrido más experiências na vida, tenham sido feridas e enganadas. Vêm um fold a um bluff como sendo uma humilhação e fazem tudo para evitar tal trauma.
Quem nunca fez fold de uma mão vencedora joga demasiado loose!
Como todos nós sabemos, fazer calls excessivos é um jogo de perdas. O meu conselho é: à mesa de Poker não levem nada a peito. Não é vergonha nenhuma fazer fold a um bluff.

O problema do péssimismo
Nem tudo o que parece ser mau também o é!
O péssimista pensa estar sempre jogar contra as nuts. Joga demasiado tímido e tira pouco valor das suas mãos fortes.Para além disso realmente deixa-se bluffar demasiadas vezes. (ver ponto 7)
O problema da vingança
Sentimentos de vingança impedem-nos de ser objectivos!
Acontece muito despejarmos uma carrada de dinheiro para a conta de um adversário específico, talvez até em combinação com bad beats.É normal que nestas situações surgam sentimentos negativos em nós. Mas nunca podemos levar estas coisas a peito. Continuem a jogar sempre o vosso jogo objectiva e cientificamente correcto.

O problema de fóco
Zela por boas condições de jogo!
Existem muitos potenciais riscos de desconcentração a jogar Poker: cansaço, álcool, distrações tais como televisão, responder a e-mails, etc.
O problema da zona de conforto
Se as tuas capacidades o permitem, escolhe o limite que se situa exactamente no centro da tua zona de conforto financeira.
A escolha do limite apropriado tem muito a ver com a própria zona de conforto. Para cada um de nós o dinheiro tem um valor individual. Se se joga num limite baixo, pode acontecer que não se respeite o valor de um aposta e se comece a jogar desleixadamente.E se se joga num limite acima da própria zona de conforto, dá-se muitas vezes uma certa angústia. Joga-se mais passivo do que seria de recomendar estratégicamente.

As virtudes do jogador de Poker
Vamos resumir as virtudes que um jogador de poker deve possuír:
Paciência
Disciplina
Serenidade
Aplicação
Objectividade (auto-crítica)
Optimismo saudável, coragem
Espírito desportivo
Raciocínio económico
Força de concentração
Força de nervos

Pensamento final
Para além das exigências técnicas do jogo, Poker também desafia as vossas forças de carácter ao máximo. Quem pensa não ter a maior parte das virtudes acima mencionadas devia pensar bem sobre sequer começar a jogar.Pelo lado positivo também se pode ver estas exigências psicológicas como sendo uma oportunidade. E não é só com esta dissertação que irão ter muito apoio da nossa equipa no que toca a parte psicológica.Os vossos adversários nem tanto. Em grande parte estão por si próprios e desorientados.Por isso os problemas mencionados são possíveis armadilhas para eles e vantagens para vocês.Por vezes o Poker é descrito como sendo infame, vicioso e caro.Em parte é capaz de ser verdade, mas também existe um lado positivo. Realmente bem sucedidos no Poker só se tornam aqueles que trabalham continuamente em si próprios e nas suas virtudes.Cada sessão põe mais uma vez o carácter à prova, e cada sessão é um treino da própria paciência, disciplina e serenidade.Um downswing torna-nos humildes, dando assim ao Poker uma nota meditativa.