MTT a diferença entre chegar a FT - CL ou Short

Todos os lugares onde se joga poker estão aumentando o número de campeonatos diários e semanais.
Eu me pergunto o tempo todo, Como eu posso melhorar meu desempenho nos campeonatos? Bom, eu acredito que há alguns conceitos fundamentais que você deve entender para se tornar um vencedor de um campeonato. Primeiro reconheça isso: “Tight players don’t win tournaments”. É muito raro você ver um jogador conservador ganhando um campeonato. Basta olhar os caras que vencem o WPT e você verá que eles não estão sentados esperando por ases e reis. Eles estão lá para levar potes sem uma grande mão. Os jogadores conservadores talvez cheguem “in the money”, ou seja, entre os que levaram algum premio, mas não vencem o campeonato que é onde está o dinheiro!

Eu gosto do que Max Stern diz sobre campeonatos: “Para viver, é preciso estar disposto a morrer”. Você tem que ganhar potes para vencer o campeonato e deve aprender a dar “value” para suas mãos boas. Não tenha medo de jogar um pote. Para chegar ao carrinho da vitória, você tem que fazer escolhas, tomar decisões e criar possibilidades.

Você provavelmente já ouviu a frase: “Chips are power”. Entendeu o porquê? Quando você as tem ao invés de ficar temeroso, você age muito mais na mesa. Rouba blinds e antes, joga contra jogadores com pouca ficha e os vence, dita o ritmo das apostas na mesa, toma controle da situação, vem por cima quando blefam contra você, e ganha vários potes de seus oponentes, simplesmente porque você fez jogadas e estratégias já conhecidas por você. Quando sua pilha de fichas é pequena, suas mãos estão amarradas e basicamente o que você pode fazer é esperar por uma boa mão e ficar na esperança de dobrar suas fichas.O grande erro da maioria dos jogadores de campeonatos é que eles jogam muito conservadoramente. Ninguém quer sair, então jogar “tight” é a norma padrão. Só que os blinds e antes continuam a crescer e quem está sentado esperando por uma grande mão são os que vão ficando com suas pilhas de fichas cada vez menores. E mais, se você é muito conservador, as chances de você não ter nenhuma ação da mesa mesmo quando você tem uma grande mão são enormes.

O mestre Doyle Brunson disse: “To get action, you must give action” (para ter ação na mesa, você deve dar ação a ela).Muitos jogadores pensam que sobreviver é o mais importante nos campeonatos. (eu já pensei assim também). É até importante, mas só se suas fichas estiver crescendo. Obviamente você não pode ganhar um torneio sem chegar à mesa final, mas você irá descobrir que há uma grande diferença em chegar à mesa final com poucas fichas restantes e chegar até lá com uma muralha de fichas.

Os top players chegam lá com muitas fichas sempre. O ponto chave é que não se deve subestimar a importância de acumular fichas ao longo de todo o torneio. Alguém disse uma vez, “Você não precisa reinventar a roda para ser bem sucedido, basta observar as pessoas bem sucedidas e fazer o que elas fazem”. Bem, os jogadores que estão ganhando os dinheiros dos campeonatos são os que são agressivos e que acumulam fichas do início ao fim.
por: Mike Sexton