Aumente ao invés de entrar de limp.

Ainda na serie de artigos escritos para o site Eclipse, temos um pequeno texto, mas que pode ser de grande valia:

Quantas vezes vemos uma mão que resolvemos jogar e por motivos diversos não nos sentimos fortes suficientes para dar um Raise.
Aqui temos dois problemas:
1- Representamos nossa falta de força, coragem, quase gritando que estamos fracos.
2- Não tomamos iniciativa e não colhemos informações, portanto não sabemos onde estamos ou
para onde vamos...
O Poker é um jogo de informações incompletas, mas temos que montar o quebra Cabeça e a forma de colher informação é provocando os adversários.
Outro dado interessante: em 90% das vezes que isso ocorre, ou seja, você tem uma mão que decide jogar, mas entra de limp, e o nosso adversário aumenta, você paga.
Bom aqui esta o pulo do gato, se você estava propenso a jogar, estava propenso a pagar um aumento, vamos a luta! AUMENTE você mesmo, aumentando com sua mão você toma a iniciativa, toma o controle, obtêm informações e o melhor, pode decidir a mão agora mesmo, pois seus adversários podem dar FOLD.
Outro ponto não menos importante, mas um pouco mais subjetivo é que ao aumentar com essas mãos, você estará mesclando seu jogo, ficando mais difícil de seus adversários terem uma leitura obvia de seus movimentos.
Não abuse, mas exercite essa ação, escolha uma situação favorável, quando você esta muito bem em fichas no torneio e deparando com a situação de querer entrar de LIMP na mão, faça seu aumento padrão de 3bb e veja o que ocorre, lembre-se de saber largar, mas tente essa jogada, você poderá se surpreender e descobrir no poker detalhes interessantes...